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Olha Esse Único Kadett Híbrido do mundo que faz 32 km/l e não paga IPVA

    O mundo automotivo está em constante evolução, e a conversão de carros antigos em modelos modernos e sustentáveis é uma tendência que ganha cada vez mais adeptos. No Brasil, essa prática ganhou destaque com a criação do único Chevrolet Kadett híbrido do mundo, uma obra de engenharia que combina nostalgia e inovação. O veículo, que não paga IPVA por ser considerado um carro antigo, tem chamado a atenção por sua impressionante eficiência energética, alcançando a marca de 32 km/l na cidade.

    Conversão de Clássicos em Modernos

    A transformação de carros a combustão em elétricos ou híbridos faz parte do movimento conhecido como restomod. No caso do Chevrolet Kadett híbrido, o projeto foi conduzido por Caio Andreazzi Cintra, um engenheiro eletricista e proprietário de uma oficina mecânica em São José dos Campos, São Paulo. Com uma paixão por carros antigos e uma especialização em modernizá-los, Caio tem realizado diversos projetos de conversão, incluindo a adaptação de uma Chevrolet C10 com mecânica da VW Amarok V6 e uma Ford F1000 com mecânica da Ram 1500.

    A Criação do Chevrolet Kadett Híbrido

    A ideia de transformar um carro antigo em híbrido surgiu de um cliente em meados de 2022. Caio sugeriu o uso da mecânica do Toyota Corolla híbrido Flex, um modelo recém-lançado na época. Após adquirir um Corolla com apenas 899 km rodados, o processo de conversão começou. O cliente inicialmente queria adaptar um Ford Corsel, mas devido à incompatibilidade com a mecânica do Corolla, o Kadett foi escolhido. O modelo 1998 escolhido possuía um motor 2.0 aspirado e câmbio manual, e apesar de a carroceria e o interior não estarem em bom estado, a parte mecânica estava funcional.

    Detalhes da Conversão e Autonomia

    A conversão do Kadett em um veículo híbrido levou cerca de seis meses e exigiu modificações significativas. Caio teve que reforçar as longarinas e adaptar o quadro de instrumentos digital, a direção elétrica e a central multimídia do Corolla. O resultado foi um Kadett com transmissão automática CVT e ar-condicionado digital de duas zonas. A autonomia do veículo é um dos seus pontos fortes, chegando a 1100 km com um tanque de 60 L, superando o tanque de 43 L do Corolla. A economia de combustível é atribuída ao fato de o Kadett ser 230 kg mais leve que o Corolla e ter um design mais esportivo e aerodinâmico.

    Investimento e Reconhecimento

    O investimento no projeto do Kadett híbrido foi de R$320.000, um valor alto que reflete a complexidade e a singularidade do trabalho realizado. Apesar do custo, Caio não se arrepende, pois o projeto lhe trouxe reconhecimento e clientes de todo o Brasil, incluindo um modelo que será exportado para o Japão. A documentação do veículo foi atualizada para refletir as mudanças mecânicas, mas o Kadett ainda é registrado como um modelo de 1998, o que o isenta de pagar IPVA.

    Agradecimento aos Fãs e Futuros Projetos

    Como forma de agradecer aos fãs que apoiaram e se encantaram com o trabalho, Caio decidiu sortear o Chevrolet Kadett híbrido. O sucesso do projeto também já pavimenta o caminho para futuras transformações desafiadoras, como a adaptação da mecânica de um Audi A6 2013 em um Chevrolet Opala. O engajamento do público e a paixão por carros antigos continuam a impulsionar a oficina de Caio para novos horizontes no universo automotivo.

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