Pular para o conteúdo

O Ford Escort 1985 da Lady Di e o Leilão Milionário

    Exemplar da versão RS Turbo foi o único pintado na cor preta e pertenceu à Lady D entre 1985 e 1988. Exemplar único do Ford Escort foi leiloado recentemente no Reino Unido pela bagatela de 730.000 libras (algo em torno de R$ 4,3 milhões numa conversão direta)

    Em um evento que capturou a atenção de colecionadores e entusiastas de automóveis ao redor do mundo, um Ford Escort RS Turbo S Series 1 de 1985, que uma vez pertenceu à icônica Lady Di, Princesa Diana, foi arrematado por uma quantia impressionante em um leilão no Reino Unido. Este leilão não foi apenas mais um evento de vendas de carros clássicos; ele estabeleceu um novo recorde, solidificando o legado da Princesa Diana e a herança automotiva do Ford Escort.

    O Ford Escort 1985 da Lady Di e o Leilão Milionário

    O Ford Escort RS Turbo S Series 1 de 1985, um veículo com uma história real, alcançou o valor de 730.000 libras, o equivalente a aproximadamente 4,3 milhões de reais, em um leilão que ocorreu no último sábado no Reino Unido.

    O preço final incluiu um prêmio de 12,5% para o comprador, um valor que desafia qualquer expectativa prévia para o modelo. Este leilão não apenas quebrou o recorde anterior, mas o fez de forma esmagadora, superando o preço de um Ford Escort RS Turbo S1 branco de 1985, que havia sido vendido por 63.000 libras (aproximadamente 405.000 reais) em 2021.

    Proveniência Real e Valorização Surpreendente

    A venda do Ford Escort 1985 da Lady Di também ultrapassou o preço de outro modelo Escort, o Ford Escort Ghia, que o Príncipe Charles havia dado a Diana como presente de noivado e que foi vendido por 47.000 libras (cerca de 279.000 reais) no ano anterior. Os Ford Escort Turbos são geralmente considerados carros econômicos e, em leilões de colecionadores, podem ser adquiridos por valores significativamente menores. No entanto, quando se trata de veículos que pertenceram a membros da realeza, os preços podem escalar para cifras inesperadas, especialmente para modelos com uma história tão única quanto este Escort preto de Diana.

    Um Carro com História e Características Únicas

    O Ford Escort preto de Lady Di se destacava não apenas por sua cor, mas também por suas características exclusivas. Com pouco mais de 38.000 km rodados, o veículo vinha com um histórico de propriedade rico, incluindo documentação do RS Owners Club, recibos de manutenção, recortes de jornais, fotos de Diana ao volante e formulários de registro.

    A Ford confirmou o número de registro do veículo, uma prática comum para carros de ex-membros da família real. A princesa Diana tinha uma preferência por um Ford Escort 1.6i Cabriolet vermelho, mas sua equipe de segurança a aconselhou a escolher um veículo mais seguro para dirigir pela cidade, o que levou à criação do único RS Turbo Series 1 preto.

    Mais Notícias no Nosso Grupo VIP

    Adaptações para a Segurança da Princesa

    O departamento de engenharia de veículos especiais da Ford fez várias modificações no Escort para atender às necessidades de segurança da Princesa Diana. Uma grade frontal de cinco faixas foi instalada, bem como um espelho retrovisor secundário para o segurança que acompanhava Diana no banco do passageiro. Além disso, um rádio foi habilmente colocado no porta-luvas, mantendo a discrição do interior do veículo. Registrado em 23 de agosto de 1985, o carro foi mantido em condições excepcionais até ser vendido quase 37 anos depois.

    Conclusão: Um Legado Automotivo Real

    O leilão do Ford Escort 1985 da Lady Di foi um momento marcante que reafirmou o interesse contínuo e a fascinação pelos veículos que pertenceram a membros da família real. A venda por um valor milionário é um testemunho do impacto cultural da Princesa Diana e do apelo duradouro de carros com uma história significativa. Este evento de leilão será lembrado como um exemplo da união entre a realeza e a cultura automotiva, onde um simples Ford Escort se transformou em um tesouro de valor inestimável.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *