Os 5 Modelos Mais Raros do Volkswagen Fusca no Brasil

Por: Corolla Importado

O Volkswagen Fusca é um ícone do automobilismo brasileiro. Com quase 50 anos de história no Brasil, o Fusca ganhou versões marcantes que são verdadeiros tesouros para os colecionadores. Vamos explorar os 5 modelos mais raros do Fusca produzidos no Brasil.

Fusca Split Window

O Fusca Split Window, lançado em 1950, é conhecido por sua janela traseira dividida, que lhe rendeu o apelido de “Split Window”. Este modelo é extremamente raro e valioso. As primeiras 30 unidades foram importadas para o Brasil no dia 11 de novembro de 1950.

Os modelos do Fusca Split Window, entre os anos de 1950 e 1952, são extremamente valorizados e procurados por colecionadores. Um Fusca 1950 Split Window original e com pouco mais de 14 mil km rodados foi vendido por R$ 900 mil, tornando-se o Fusca mais caro de que se tem notícia no mercado brasileiro.

Entre na Nossa Comunidade

Clique no botão abaixo e faça parte da nossa comunidade no Whatsapp para receber mais notícias e dicas como essa todos os dias na tela do seu celular!

Clique Aqui

Fusca Hebmüller

A versão conversível do Fusca, produzida pela Hebmüller, é um dos modelos mais raros. Foram produzidos apenas 696 unidades deste modelo. No distante ano de 1949, a Volkswagen queria construir versões conversíveis do Fusca. Para isso, contratou duas empresas que produziam carrocerias. A Karmman e a Hebmüller. O Fusca Hebmüller desembarcou no Brasil por, no mínimo, US$ 645 mil ou R$ 3,3 milhões.

Fusca 1600 Série Ouro

Lançado em 1981, o Fusca 1600 Série Ouro é uma edição limitada com apenas 150 unidades produzidas. Este modelo se destaca pelo seu acabamento dourado. O Fusca Série Ouro trazia, faróis de neblina dianteiros, interior (bancos, forros de porta) do Pointer, volante do VW Gol e Parati Bola, painel com fundo branco + relógio analógico, porta objetos nas portas, desembaçador elétrico do vidro traseiro, janelas traseiras basculantes, vidros verdes, lanternas traseiras fumê.

Fusca Itamar (Série Prata)

O Fusca Itamar é uma edição especial lançada em 1995. Este modelo é conhecido como “Série Prata” e apenas 150 unidades foram produzidas. O Fusca Itamar é apresentado em 23 de agosto de 1993, meses depois de seus concorrentes, inclusive o próprio Gol 10006. E considerando todo esse contexto de incentivo e equação entre o dólar e o real, o Fusca Itamar saiu pela bagatela de R$6,800 reais.

Fusca 1303 S

O Fusca 1303 S, também conhecido como “Super Beetle”, é um modelo esportivo do Fusca. Este modelo é raro e muito procurado pelos colecionadores. O Fusca 1303 S 1974, uma versão esportiva norte americana, vem com diferentes itens em relação ao modelo brasileiro, e durante os anos 1980 era comumente visto em filmes americanos.

Estes são os 5 modelos mais raros do Volkswagen Fusca produzidos no Brasil. Cada um deles tem uma história única e são verdadeiros tesouros para os amantes de carros. Se você quiser saber mais sobre estes e outros modelos do Fusca, visite nosso site.

Gostou da publicação?

Receba mais como essa todos os dias direto no seu celular! Entre para a nossa comunidade no Whatsapp!

Clique Aqui