Gambiarras Automotivas: As Soluções Mais Inusitadas da Indústria Automotiva!

Por: Corolla Importado

Descubra as maiores gambiarras da indústria automotiva! De carros que pararam no tempo a modelos que reaproveitaram componentes de outros veículos, essas soluções inusitadas vão surpreender você!

A indústria automotiva é conhecida por suas inovações, mas nem todas elas são planejadas. Algumas são verdadeiras gambiarras, soluções improvisadas que acabam se tornando características marcantes de certos modelos.

Entre na Nossa Comunidade

Clique no botão abaixo e faça parte da nossa comunidade no Whatsapp para receber mais notícias e dicas como essa todos os dias na tela do seu celular!

Clique Aqui

O Chevrolet Agile, por exemplo, é considerado uma das maiores gambiarras da indústria automotiva brasileira.

Os carros “gambiarras” são aqueles modelos que nasceram reaproveitando diversos componentes de outros veículos. Ou pior ainda, carros que deveriam evoluir e pararam no tempo ou até os que sofreram com a pesada tributação brasileira.

O Volkswagen Gol, é um exemplo clássico. Ele foi lançado em 1980 com a plataforma adaptada do Passat, com o motor 1300 arrefecido a ar (emprestado do Fusca) e com linhas claramente inspiradas no Scirocco.

O Chevrolet Celta entrou na lista de gambiarras devido a sua origem: é um Corsa com roupa simples. Lançado em 2000 para ser o carro mais barato do Brasil, o Celta aproveitava o motor 1.0 do Corsa Wind de 1994 e a plataforma do Corsa A, lançado pela Opel em 1983.

O Fiat Linea é outro exemplo. Ele deriva do Punto (que na Europa é Grande Punto), de quem usa a plataforma esticada.

Quer ver mais publicações como essa? Acesse nosso site para descobrir mais sobre o mundo dos carros e as soluções mais inusitadas que a indústria automotiva já criou! Fique por dentro das últimas novidades e tendências do mercado automotivo!

Clique Aqui