Carros Esquecidos: 5 Modelos que o Brasil Deixou no Passado

Por: Corolla Importado

O mercado automobilístico brasileiro é rico e diversificado, com uma variedade de modelos que vão desde compactos econômicos até SUVs luxuosos. No entanto, nem todos os carros conseguem deixar uma marca duradoura. Alguns modelos, apesar de suas qualidades, acabam sendo esquecidos com o passar do tempo. Aqui estão cinco desses carros que o Brasil deixou no passado:

Mahindra Scorpio

Com as versões picape e SUV, o Mahinda Scorpio vive esquecido e pouco se fala dele. A tentativa da marca indiana de produzir no Brasil começou errado pela localização da fábrica em Manaus.

Entre na Nossa Comunidade

Clique no botão abaixo e faça parte da nossa comunidade no Whatsapp para receber mais notícias e dicas como essa todos os dias na tela do seu celular!

Clique Aqui

Chevrolet Sonic

O Sonic surgiu no Brasil em 2012 com família completa: hatch e sedã. Hoje é raro encontrar um dos exemplares vendidos por aqui nas ruas.

Chery S-18

Em outros tempos de Chery, sem a parceira Caoa, a marca tentou disputar o mercado de compactos. Se o QQ ainda é lembrado por suas linhas “fofinhas”, o S-18 pouca gente se lembra de ver por aqui.

Peugeot Hoggar

A picape derivada da linha nacional do Peugeot 207 nunca decolou. Foi produzida por apenas dois anos, entre 2010 e 2012, e, nesse período, sempre segurou a lanterna no ranking de vendas de picapes compactas.

Renault Symbol

O Renault Symbol é outro carro que é raro encontrar nas ruas hoje em dia. Ele foi lançado no Brasil em 2009 e deixou o mercado em 2014.

Bônus Polo Classic

Lançado em 1997, o Polo Classic era produzido na Argentina e importado para o Brasil, mas nunca chegou aos pés do que seria o sedã do Gol.

Embora esses carros possam ter sido esquecidos, eles representam uma parte importante da história automobilística do Brasil. Cada um deles tem sua própria história e contribuiu à sua maneira para a evolução do mercado automobilístico brasileiro.

Quer saber mais sobre esses carros ou tem alguma dúvida? Entre no nosso grupo de WhatsApp.

Clique Aqui