Toyota Frontlander passa por reestilização na China e supera Corolla Cross em tamanho

Pequim (China) – A GAC Toyota iniciou as vendas da linha 2024 do SUV Frontlander, modelo irmão do Corolla Cross, que chega às concessionárias chinesas com dimensões maiores e visual renovado.

Carroceria cresce e recebe nova dianteira

O utilitário agora mede 4,49 m de comprimento – 4 cm a mais que o Corolla Cross – mantendo o entre-eixos de 2,64 m. Na frente, o para-choque foi redesenhado, a grade ganhou formato mais pronunciado e os faróis full LED ficaram maiores e mais elaborados. Uma barra luminosa atravessa a parte superior, reforçando a assinatura visual.

Na traseira, as lanternas conservaram o contorno, mas passaram a adotar elementos de LED horizontais. O para-choque também foi atualizado e recebeu novas molduras.

Interior totalmente revisto

Por dentro, o painel não repete o desenho do Corolla Cross. O Frontlander incorpora quadro de instrumentos digital de 10,25 pol. e central multimídia de 12,9 pol. posicionada em formato plano. O console reto abriga dois carregadores sem fio para smartphones, enquanto os demais comandos foram reposicionados.

O acabamento segue o padrão da marca japonesa, com tons claros que ressaltam a proposta mais sofisticada. Espaço interno e porta-malas continuam inalterados.

Conjunto mecânico

A versão a combustão utiliza motor 2.0 aspirado de 171 cv, combinado a transmissão CVT. Já o híbrido associa propulsor 2.0 de 158 cv a um motor elétrico de 113 cv, ligados a um CVT eletromecânico; em ambos os casos, a tração é dianteira.

Preços na China

Os valores partem de 132.800 yuans, o equivalente a cerca de R$ 98,6 mil em conversão direta, praticamente a metade do que é cobrado pelo Corolla Cross no mercado brasileiro. Mesmo com o lançamento do Frontlander atualizado, a FAW Toyota planeja oferecer sua própria variante do Corolla Cross no país.

Com informações de Notícias Automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima