O universo automotivo não para, e para os apaixonados por carros, as novidades são o combustível da semana! Tivemos acesso a dois veículos que mexem com o imaginário dos brasileiros: o futurista e luxuoso Audi Q6 e-tron e a picape mais vendida do Brasil, a imbatível Toyota Hilux.
Além de desvendar tudo sobre essas máquinas, preparamos um guia com dicas essenciais que podem fazer o seu gasto com combustível despencar. Confira!
Audi Q6 e-tron: O futuro que parece familiar
Para quem torce o nariz para o visual “diferentão” de alguns carros elétricos, a Audi preparou uma surpresa. O novo Q6 e-tron chega para inaugurar uma nova geração de elétricos da marca, mas com uma pegada que vai agradar a todos: ele se parece com um carro a combustão.
O SUV de luxo abandona polêmicas como os retrovisores por câmera (vistos em seu irmão maior, Q8 e-tron) e aposta em um design que, embora moderno, é mais convencional e familiar. Por dentro, o show de tecnologia continua, com um painel que entrega a sensação de estar em um carro premium tradicional, mas com toda a eficiência e silêncio de um motor 100% elétrico. É a combinação perfeita entre o futuro da mobilidade e a paixão por dirigir que já conhecemos.
Toyota Hilux: O segredo da picape que TODOS querem
Ela é a líder absoluta do segmento de picapes médias e um verdadeiro ícone no Brasil. Mas qual o segredo do sucesso da Toyota Hilux? A resposta está na combinação de robustez, confiabilidade mecânica e um pós-venda que deixa os donos tranquilos.

A versão avaliada, a SRX AT, mostra por que ela domina. O motor 2.8 entrega impressionantes 204 cavalos e mais de 50 kgfm de torque, força de sobra para qualquer desafio. Equipada com tração 4×4 (com opção de reduzida), a Hilux encara o trabalho pesado sem reclamar.
Apesar de não mudar radicalmente seu visual há algum tempo — afinal, em time que está ganhando não se mexe —, ela continua oferecendo um excelente pacote de equipamentos, com bancos ventilados, som JBL e câmera 360º. Especula-se que uma versão híbrida está a caminho, o que pode consolidar ainda mais sua liderança.
BÔNUS: 5 Dicas de Ouro para seu bolso respirar aliviado!
O preço do combustível está nas alturas? Com alguns truques simples, você pode aumentar (e muito!) a autonomia do seu carro. Anote aí:
1. Vidros Fechados: Acima de 60 km/h, andar com os vidros abertos cria um arrasto aerodinâmico que força o motor a trabalhar mais, gastando mais combustível. Na estrada, use o ar-condicionado e mantenha os vidros fechados.
2. Pneus Calibrados: Pneus murchos aumentam o atrito com o solo, exigindo mais força do motor. Manter a calibragem correta (indicada no manual) é uma das formas mais fáceis e eficazes de economizar.
3. Não Acelere ao Ligar: Nos primeiros minutos, o motor do carro está frio e gasta mais. Evite acelerar bruscamente logo após dar a partida. Deixe o motor aquecer um pouco antes de sair.
4. Dirija com Suavidade: “Cantar pneu” e frear em cima da hora são inimigos do seu bolso. Acelerações e frenagens bruscas gastam muito mais combustível. Mantenha uma condução linear e constante.
5. O Mito da “Banguela”: Deixar o carro em ponto morto na descida NÃO economiza combustível em carros modernos com injeção eletrônica. Pelo contrário, o sistema entende a situação e corta a injeção de combustível quando o carro está engrenado e sem acelerar. Em ponto morto, o motor precisa injetar combustível para se manter ligado.