Lotus leva Emira, Eletre e Emeya a tour pela Itália para celebrar nova fase

A Lotus iniciou um roteiro pelas estradas da Itália para apresentar seus modelos Emira, Eletre e Emeya, iniciativa criada para reforçar a herança esportiva da marca e aproximar novos clientes. Fundada em 1952 por Colin Chapman e atualmente controlada pela chinesa Geely, a fabricante britânica quer resgatar o papel do motorista com a provocação “Você é motorista ou o quê?”.

A turnê parte de Pescara, passa por Arezzo e termina em Trieste, exibindo três veículos cujos nomes começam com a letra “E” e compartilham o mesmo DNA de alto desempenho.

Emira: último esportivo a combustão

Único modelo ainda equipado com motor térmico, o Emira usa chassi de alumínio e aerodinâmica refinada. É oferecido em três versões:

  • Turbo – motor 2.0 turbo de 4 cilindros, 366 cv, câmbio de dupla embreagem de oito marchas; 0–100 km/h em 4,4 s, velocidade máxima de 275 km/h.
  • Turbo SE – 400 cv, 0–100 km/h em 4,0 s, 291 km/h; inclui pacote Lotus Drivers Pack, suspensão esportiva e rodas forjadas de 20”.
  • V6 SE – V6 3.5 supercharged de 405 cv, câmbio manual ou automático de seis marchas; 0–100 km/h em 4,3 s, 290 km/h. Oferece 15 cores externas e sete opções de acabamento interno.

Eletre: hyper-SUV elétrico

Primeiro utilitário esportivo a bateria da marca, o Eletre conta com tração integral, suspensão ativa e aerodinâmica móvel. Está disponível em duas configurações:

  • 600 – 612 cv, 0–100 km/h em 4,5 s, autonomia entre 400 e 600 km (ciclo WLTP).
  • 900 – 918 cv, 0–100 km/h em 2,95 s, mesma estimativa de alcance.

O interior traz telas OLED, materiais sustentáveis e pacote completo de assistências ao motorista.

Emeya: hyper-GT elétrico

Fechando o trio, o Emeya combina desenho agressivo, suspensão pneumática inteligente e aerodinâmica ativa. Mantém as versões 600 e 900 do Eletre, porém com desempenho ligeiramente superior graças ao menor peso e ao formato mais baixo:

  • 600 – 0–100 km/h em 4,15 s.
  • 900 – 0–100 km/h em 2,75 s.

O modelo adota materiais premium na cabine e central multimídia imersiva.

Com essa jornada pelas estradas italianas, a Lotus pretende reafirmar seu legado de inovação e desempenho, agora dividido entre motores a combustão e eletrificação total.

Com informações de MotorDream

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima