Lotus leva Emira, Eletre e Emeya a tour pela Itália para celebrar nova fase

A Lotus iniciou um roteiro pelas estradas da Itália para apresentar seus modelos Emira, Eletre e Emeya, iniciativa criada para reforçar a herança esportiva da marca e aproximar novos clientes. Fundada em 1952 por Colin Chapman e atualmente controlada pela chinesa Geely, a fabricante britânica quer resgatar o papel do motorista com a provocação “Você é motorista ou o quê?”.

A turnê parte de Pescara, passa por Arezzo e termina em Trieste, exibindo três veículos cujos nomes começam com a letra “E” e compartilham o mesmo DNA de alto desempenho.

Emira: último esportivo a combustão

Único modelo ainda equipado com motor térmico, o Emira usa chassi de alumínio e aerodinâmica refinada. É oferecido em três versões:

  • Turbo – motor 2.0 turbo de 4 cilindros, 366 cv, câmbio de dupla embreagem de oito marchas; 0–100 km/h em 4,4 s, velocidade máxima de 275 km/h.
  • Turbo SE – 400 cv, 0–100 km/h em 4,0 s, 291 km/h; inclui pacote Lotus Drivers Pack, suspensão esportiva e rodas forjadas de 20”.
  • V6 SE – V6 3.5 supercharged de 405 cv, câmbio manual ou automático de seis marchas; 0–100 km/h em 4,3 s, 290 km/h. Oferece 15 cores externas e sete opções de acabamento interno.

Eletre: hyper-SUV elétrico

Primeiro utilitário esportivo a bateria da marca, o Eletre conta com tração integral, suspensão ativa e aerodinâmica móvel. Está disponível em duas configurações:

  • 600 – 612 cv, 0–100 km/h em 4,5 s, autonomia entre 400 e 600 km (ciclo WLTP).
  • 900 – 918 cv, 0–100 km/h em 2,95 s, mesma estimativa de alcance.

O interior traz telas OLED, materiais sustentáveis e pacote completo de assistências ao motorista.

Emeya: hyper-GT elétrico

Fechando o trio, o Emeya combina desenho agressivo, suspensão pneumática inteligente e aerodinâmica ativa. Mantém as versões 600 e 900 do Eletre, porém com desempenho ligeiramente superior graças ao menor peso e ao formato mais baixo:

  • 600 – 0–100 km/h em 4,15 s.
  • 900 – 0–100 km/h em 2,75 s.

O modelo adota materiais premium na cabine e central multimídia imersiva.

Com essa jornada pelas estradas italianas, a Lotus pretende reafirmar seu legado de inovação e desempenho, agora dividido entre motores a combustão e eletrificação total.

Com informações de MotorDream

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>
  • bandar togel
  • slot gacor
  • rejekibet
  • hk pools