A Stellantis confirmou que o Jeep Avenger será produzido no Polo Automotivo de Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, onde hoje são montados Citroën C3, Aircross e Basalt. A inclusão do SUV compacto transforma a unidade em uma fábrica multimarcas.
O anúncio integra o plano de investimentos de R$ 3 bilhões destinado ao complexo entre 2025 e 2030. A estratégia prevê ampliar a capacidade produtiva, fortalecer a cadeia de fornecedores e introduzir novas tecnologias na região.
No início deste ano, a empresa já havia contratado 300 novos funcionários para Porto Real. Além disso, cinco novos fornecedores devem se instalar na área; dois deles devem estar operando no parque industrial até 2026.
De acordo com Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul, o Avenger chega para reforçar “o padrão de qualidade, inovação e capacidade técnica” da equipe regional. Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul, afirmou que o modelo completa a oferta da marca no país, ao lado de Renegade, Compass e Commander.

Imagem: Internet
Atualmente produzido na Itália, o Avenger será o utilitário esportivo mais acessível da Jeep no mercado brasileiro. A produção local está prevista para começar no próximo ano, como parte das comemorações de 10 anos da marca no Brasil.
Com informações de Notícias Automotivas