A Stellantis inicia a operação da marca chinesa Leapmotor no mercado brasileiro com dois utilitários esportivos eletrificados. O primeiro a chegar é o C10, previsto para novembro, enquanto o B10 terá lançamento em janeiro de 2026.
C10 abre caminho
Classificado como SUV médio, o Leapmotor C10 mede 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. O porta-malas oferece 435 litros, podendo alcançar 1.410 litros com o rebatimento da segunda fileira.
Serão duas versões:
- 100% elétrica – motor de 231 cv, bateria de 69,9 kWh, autonomia de até 424 km no ciclo WLTP (cerca de 300 km no padrão Inmetro). Acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 s e atinge 170 km/h. Preço: R$ 189.990.
- Híbrida REEV – motor elétrico de 218 cv e motor a gasolina 1.5 apenas para gerar energia a uma bateria de 28,4 kWh. Autonomia total pode superar 1.000 km. Preço: R$ 199.990.
B10 chega em janeiro
Posicionado entre os SUVs médios-compactos, o B10 tem 4,52 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,74 m de entre-eixos. Equipado com motor elétrico de 218 cv, oferece duas opções de bateria:
- 56,2 kWh
- 67,1 kWh
A autonomia passa dos 500 km no ciclo WLTP (cerca de 360 km pelo Inmetro). O modelo faz 0 a 100 km/h em 9,3 s, alcançando 160 km/h. Lançamento previsto para janeiro, com preço inicial de R$ 172.990.
Design e equipamentos
C10 e B10 compartilham linhas arredondadas, maçanetas embutidas, rodas de liga leve de 20” e faróis de LED adaptativos. A solução de faróis e lanternas interligados é complementada pelo teto panorâmico Sky View de 2,1 m².

Imagem: Internet
Por dentro, os dois modelos trazem painel digital de 10,25”, central multimídia de 14,6”, bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, além de ar-condicionado digital com detecção de poluentes. No C10, o sistema de áudio oferece 12 alto-falantes e subwoofer em padrão 7.1, totalizando 840 W.
Pacote de segurança
Os crossovers contam com sete airbags – incluindo um central entre os bancos dianteiros – e assistentes de condução semiautônoma (ADAS) como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma e monitor de ponto cego. Atualizações de software podem ser feitas remotamente, e o aplicativo Leapmotor permite controlar climatização, travas e cenários personalizados.
Com preços agressivos e foco nos segmentos de SUVs médios e médios-compactos, a Stellantis busca ampliar rapidamente a participação no crescente mercado brasileiro de veículos elétricos e híbridos.
Com informações de MotorDream