A Royal Enfield ampliou sua linha no mercado brasileiro com a chegada da Guerrilla 450, roadster de inspiração scrambler que desembarca nas concessionárias do país com preço sugerido de R$ 28.990.
Plataforma e concorrência
Baseada na mesma arquitetura da Himalayan 450, a novidade é posicionada para disputar espaço entre as motos de entrada do segmento premium, como a Triumph Scrambler 400X, vendida a R$ 36.190.
Conectividade avançada
O modelo traz painel TFT Tripper compatível com Google Maps. Por Bluetooth, o condutor pode acessar música, mensagens e navegação. O sistema recebe ainda chipset Wi-Fi 5 (2,4/5 GHz) para ampliar as opções de conectividade.
Motor Sherpa 452 cm³
Equipada com o propulsor monocilíndrico de 452 cm³ e refrigeração líquida, a Guerrilla 450 entrega 40 cv de potência e torque de 4,2 kgfm, sempre geridos por câmbio de seis marchas. O peso em ordem de marcha é de 172 kg.
Modos de pilotagem
Dois ajustes estão disponíveis: Performance e Eco. Um sistema EMS (Engine Management System) foi calibrado para otimizar o consumo de combustível; o tanque comporta 11 litros.
Ergonomia e ciclística
Assento baixo, pedaleiras centrais e posição de pilotagem ereta foram pensados para trânsito urbano e curvas fechadas. O chassi tubular de aço integra o motor como elemento estrutural, prometendo maior rigidez.

Imagem: Internet
Rodas, freios e suspensões
A moto utiliza rodas de liga leve de 17 pol. com pneus sem câmara 120/70 (dianteiro) e 160/60 (traseiro). O sistema de freios adota disco dianteiro de 310 mm com pinça de dois pistões e disco traseiro de 270 mm com pinça de pistão único, ambos com ABS.
Na suspensão, garfo telescópico de 43 mm oferece 150 mm de curso na frente, enquanto o monoamortecedor traseiro trabalha com 145 mm de curso.
A Guerrilla 450 já pode ser encomendada na rede da Royal Enfield em todo o Brasil.
Com informações de Notícias Automotivas