A Renault oferecerá versão com tração integral na futura picape Niagara, que será trazida ao Brasil a partir da fábrica da marca na Argentina. O modelo, construído sobre a plataforma modular RGMP (derivada da CMF-B), ocupará o espaço acima da Oroch e competirá com Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick.
De acordo com a revista Autoesporte, a configuração 4×4 dividirá espaço na gama com opções de tração dianteira. Em todas elas, o propulsor será o 1.3 TCe Flex, já usado em outros veículos do grupo. O motor entrega 156 cv quando abastecido com gasolina e 163 cv com etanol, além de torque de 25,5 kgfm (gasolina) e 27,5 kgfm (etanol). O conjunto trabalhará com a transmissão automatizada de dupla embreagem EDC de seis marchas.
A Renault estuda uma versão manual para alguns mercados, mas essa alternativa não está prevista para o Brasil, onde o segmento de picapes monobloco médias privilegia câmbios automáticos.
Para enfrentar as versões a diesel da concorrência, a montadora aposta em suspensão traseira multilink e sistema de distribuição de torque para a variante 4×4. Elementos mecânicos e eletrônicos serão compartilhados com o projeto Boreal, outro utilitário da marca.
Também é esperado um pacote híbrido E-Tech Full Hybrid, que combina o motor 1.3 turbo a dois motores elétricos, entregando potência próxima de 180 cv. Mesmo assim, a empresa não planeja adotar motorizações a diesel para o modelo.
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Nenhuma data oficial de lançamento foi divulgada, mas a Niagara deverá estrear no país após o início da produção na Argentina.
Com informações de Notícias Automotivas