A Porsche concluiu, em Stuttgart (Alemanha), a restauração completa de um Carrera GT pertencente ao colecionador porto-riquenho Victor Gómez. O trabalho, realizado pela divisão Sonderwunsch, devolveu o superesportivo ao estado técnico de zero quilômetro e aplicou uma nova identidade visual inspirada no Porsche 917 que garantiu à marca a primeira vitória geral nas 24 Horas de Le Mans, em 1970.
Referência histórica no desenho
O esquema vermelho e branco do 917 preparado pela concessionária Porsche Salzburg, que correu com o número 23, serviu de base para o projeto. A adaptação exigiu esboços, renderizações digitais e marcações diretamente na carroceria do Carrera GT até que as linhas finais fossem definidas. A pintura, aplicada à mão em Indian Red e branco, recebeu proteção adicional por película transparente.
Mecânica desmontada e remontada
Antes da nova cor, o carro foi inteiramente desmontado. Componentes mecânicos, incluindo o motor V10 de 5,7 litros, passaram por revisão minuciosa; peças de fibra de carbono ganharam revestimento novo; e todo o conjunto foi remontado segundo padrões de fábrica.
Interior sob medida
A cabine segue o mesmo nível de exclusividade. Alcântara vermelha cobre partes do painel, portas, volante e console central. Nos bancos, painéis centrais e encostos de cabeça foi usado tecido preto homologado pela FIA, o mesmo visto no 918 Spyder. Até o compartimento de bagagens e o jogo de malas receberam o novo acabamento, contrastando com detalhes em fibra de carbono fosca.
Imagem: Internet
Uso previsto nas ruas de Porto Rico
Ao longo do processo, Gómez acompanhou cada etapa in loco, realizando diversas viagens à Alemanha. Apesar do valor histórico, o proprietário afirma que usará o Carrera GT nas estradas de Porto Rico, mantendo vivo o espírito de um modelo que, quando lançado em 2003, alcançava 330 km/h e já trazia soluções herdadas das pistas.
Com informações de iG Carros