Peugeot exibe Inception Concept, e-208 GTI e novo 3008 GT no Salão de São Paulo

A Peugeot apresentou nesta quinta-feira (20) três novidades no Salão do Automóvel de São Paulo: o Inception Concept, o e-208 GTI e o 3008 GT. A coletiva de imprensa marcou ainda a confirmação de test-drives com os híbridos 208 GT T200 Hybrid e 2008 GT T200 Hybrid durante o evento.

Inception Concept traz volante Hypersquare

Mostrado pela primeira vez no Brasil, o Inception Concept adota arquitetura elétrica de 800 V, dois motores – um em cada eixo – e potência combinada de 680 cv, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. A bateria de 100 kWh promete até 800 km de autonomia, enquanto a recarga por indução recupera cerca de 30 km por minuto.

Construído sobre a plataforma STLA Large, o conceito mede 5 m de comprimento e 1,34 m de altura. No interior, o destaque é o Hypersquare, comando retangular com tecnologia steer-by-wire que substitui o volante convencional. O teto de vidro integrado às laterais, batizado de Skyspace, reforça a proposta futurista.

e-208 GTI: 280 cv e visual inspirado no 205 GTI

Desenvolvido pela Peugeot Sport, o e-208 GTI entrega 280 cv e 345 Nm, cumprindo o 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A bateria de 54 kWh garante autonomia estimada em 350 km no ciclo WLTP. A preparação inclui suspensão 30 mm mais baixa, vias alargadas, freios com discos de 355 mm e pinças de quatro pistões. Rodas que remetem ao 205 GTI e detalhes em vermelho resgatam a herança esportiva da marca.

Novo 3008 GT adota motor 1.6 turbo de 180 cv

O 3008 GT amplia a linha eletrificada da Peugeot no país com propulsor 1.6 turbo de 180 cv e 300 Nm, ligado a câmbio automático de seis marchas. O exemplar exibido no Salão traz faróis Pixel LED, rodas de 19 polegadas, assinatura luminosa de três garras e painel com tela curva de 21 polegadas do Panoramic i-Cockpit. Climatização de duas zonas, acabamento em Alcantara e pacote de assistência com câmera 360° completam o conjunto.

Área de competição exibe hipercarro 9X8

O estande também reserva espaço para o 9X8, hipercarro híbrido utilizado pela Peugeot no Mundial de Endurance (WEC) e nas 24 Horas de Le Mans. Capacete, macacão e outros itens de prova acompanham o modelo, aproximando o público do programa esportivo da fabricante.

Test-drive com híbridos 208 e 2008

No espaço de avaliação dinâmica, visitantes poderão dirigir o 208 GT T200 Hybrid AT e o 2008 GT T200 Hybrid AT. Ambos combinam o motor 1.0 Turbo 200 flex de 130 cv a um motor elétrico e bateria de 12 V, sistema que, segundo a Peugeot, reduz em até 10 % o consumo urbano. Os modelos contam com funções Advanced Start & Stop, e-Braking e e-Coasting para otimizar a eficiência.

O 2008 híbrido também está exposto no estande, enquanto o 208 exibe faróis Full LED e central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3 polegadas.

Com informações de Portal iG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot situs slot desabet desabet desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet desabet wargahoki situs toto desabet vikingtoto vikingtoto vikingtoto vikingtoto sumbawatoto bugistoto gerhanatoto