Bem, o Corolla Toyota é um carro de tiozão? Mas é um carro que muitos querem ter.
Há vinte anos a Toyota Corolla começava a ser fabricado no Brasil na cidade de Indaiatuba São Paulo.
No Japão o Corolla surgiu há 52 anos
É o veiculo mais vendido da história, com a soma de 11 gerações e a 12ª já está sendo fabricada em outros países com a versão hatch, e a sua configuração sedã só chegará ano que vem no Brasil, pois é um sucesso e considerado um fenômeno global.
O que impressiona no Toyota Corolla é a sua capacidade se manter por longos anos e tem o poder de ainda ser muito atrativo até os dias atuais.
No território brasileiro a Toyota Corolla já assumiu a liderança do segmento sedã médio há 15 anos, em 2003 teve o numero de 35,655 mil carros vendidos, ocupando o oitavo lugar no ranking dos mais vendidos até aquele ano.
E está era uma época difícil, pois o seu rival Honda Civic já estava fazendo sucesso, e também havia uma grande proporção de concorrentes assim como o VW Santana e Chevrolet Vectra.
O Corolla só perdeu a liderança para o Honda Civic Em 2007, 2008 e 2013.
Bem mesmo com a crise e tudo que afetou drasticamente o nosso país, as vendas não pararam de crescer desde 2003, e em 2008 passou a 40 mil exemplares vendidos, em 2009 atingiu 50 mil, e em 2014 passou dos 60 mil por ano.
Em 2015 o Corolla obteve o seu melhor resultado no mercado brasileiro com mais de 67 mil exemplares vendidos. Em 2016 a venda foi menor que essa. E pela primeira vez em sua jornada de fabricação no Brasil o Corolla chegou ao Top 5 de vendas.
E venderam 43 mil veículos até o mês de setembro, vendendo mais que o dobro do rival Civic.
O Honda Civic bem que tentou de varias maneiras desafiar o Corolla, mas não deu certo, pois o sedã Civic não faz tanto sucesso no mercado. Vende bastante quando chega aquela nova geração e tudo mais, e quando se ver já caiu as vendas, isso faz o Civic um carro que oscila muito no mercado brasileiro.
E se o Civic não conseguiu abalar o Corolla nas ultimas décadas, os SUVs também não afetaram o seu volume de vendas em tão pouco tampo.
O Corolla mantem o seu ritmo de vendas acima de 4 mil exemplares por mês, apesar de outros veículos com a mesma faixa de preço dos SUVs, até mesmo o Jeep Compass.
O Toyota Corolla é cada vez mais querido por motoristas acima dos 60 anos no Brasil, eles adoram o clássico sedã então nesse requisito o veículos pode mesmo ser um carro de tiozão, mas também pode ser um carro pra família afinal o Toyota Corolla é um carro para todos os gostos.
Após todos os esses anos de existência no mercado automotivo o Corolla Toyota é carro de tiozão para você?
Tenho 37 anos e um belo de um tiozinho 2005 cliente manual, e peço para Deus todos os dias me tornar um belo de um tiozão em xei pode ser 2016 / 2017 / 2018 tanto faz… Podem me chamar do que for mas o negócio apesar daquele seu jeito charmoso o bixo é bruto demais… É fantástica a robustez o conforto e a economia então nem se fala é simplesmente incomparáve…