Pular para o conteúdo

Novo Nissan Kicks no Brasil com teto Solar e Motor Turbo é Lindo

    Enquanto modelos como o Volkswagen T-Cross receberam pequenas e discretas atualizações nos últimos meses, outros mudaram completamente. É o caso do novo e recém-lançado no Brasil Peugeot 2008 e também da segunda geração do Nissan Kicks, que ficou irreconhecível e subiu de patamar de forma impressionante. O novo SUV da Nissan chega com uma nova plataforma, a mesma do Cardian, garantindo muito mais segurança, dirigibilidade e tecnologia embarcada.

    Nova Motorização Turbo

    O novo Kicks 2025 estreia com novidades inéditas no país, como a motorização turbinada, que promete mudar a percepção do consumidor sobre o carro. Atualmente, o Kicks é considerado o mais fraco de toda a categoria, mas isso está prestes a mudar. O novo Kicks no Brasil terá uma nova e inédita motorização, que não é utilizada por nenhum outro veículo até então. A Nissan está desenvolvendo seu próprio propulsor 1.0 turbo de três cilindros Flex para o Kicks, com injeção direta de combustível e transmissão automática do tipo CVT. Esse motor deverá render aproximadamente 130 cavalos no etanol e 20 kgf.m de torque, colocando o Kicks no mesmo patamar de rivais diretos como o T-Cross TSI, o novo 2008 e o Fastback.

    Comparação Internacional

    Enquanto no Brasil o Kicks contará com um motor 1.0 turbo, em outros mercados a Nissan adotou uma proposta completamente diferente. Lá fora, o Kicks é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros aspirado, com injeção direta de combustível, gerando 150 cavalos e 20 kgf.m de torque, acoplado a uma transmissão automática tipo CVT de oito marchas simuladas. No entanto, essa versão não virá para o Brasil, o que é positivo, já que o motor 1.0 turbo Flex se adapta melhor às necessidades locais.

    Dimensões e Design

    Em termos de dimensões, o novo Kicks cresceu. O modelo atual mede 4,31 cm, enquanto o novo Kicks mede 4,36 cm, o mesmo tamanho de uma Evoque de primeira geração. O entre-eixos também aumentou, agora com 2,65 cm. A largura é de 1,80 cm, a altura de 1,63 cm, e o porta-malas mantém os mesmos 400 litros da geração atual. O visual do novo Kicks ficou muito mais atraente, com uma frente imponente, grade em Black Piano, para-choque com detalhe em cinza e conjunto ótico full LED. Nas laterais, o carro conta com rack de teto em alumínio, pintura bitom, detalhes cromados na moldura dos vidros e belas rodas de 18 polegadas. Na traseira, há um spoiler integrado, aplique em cinza no para-choque e lanternas full LED interligadas por uma faixa em Black Piano.

    Interior Moderno e Sofisticado

    O interior do novo Kicks traz um layout bem mais moderno e sofisticado. O acabamento é bom, com alguns revestimentos suaves ao toque, além de plástico duro. O espaço interno melhorou bastante, acomodando cinco adultos com certa folga. A lista de equipamentos é um grande destaque, com itens como teto solar panorâmico, freio de estacionamento eletrônico, seletor de modos de condução, carregamento de celulares por indução, sistema de som da Bose, chave presencial, climatização digital, volante multifuncional e painel configurável de 10,1 polegadas. A central multimídia nas versões de topo traz uma enorme tela de 12,3 polegadas, com sistema de câmeras 360º, GPS nativo e conectividade sem fio para CarPlay e Android Auto.

    Mais Notícias no Nosso Grupo VIP

    Segurança e Tecnologia

    O novo Nissan Kicks é um carro extremamente completo em termos de segurança. Ele conta com piloto automático adaptativo com função stop and go, assistente de correção de faixa, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, comutação de farol alto automático, alerta de pontos cegos, detector de animais, pedestres e ciclistas, alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem para manobras, entre outros. Confirmado para produção nacional em 2025, o novo Kicks já foi flagrado durante testes no Brasil, com rodas de 19 polegadas, como as apresentadas no modelo internacional.

    Faixa de Preços

    O novo Kicks conviverá com o modelo atual, que mudará de nome e ocupará uma faixa de preços mais baixa. O Kicks atual ficará entre R$ 115.000 e R$ 130.000, enquanto a nova geração, com todos os novos recursos, ocupará a faixa entre R$ 140.000 e R$ 170.000. O novo Kicks não terá uma motorização maior que justifique competir com modelos como o T-Cross Highline 1.4 Turbo, o HR-V em suas versões de topo com motor 1.5 Turbo, e o Renegade 1.3 Turbo, que são mais caros devido ao conjunto mecânico mais forte.

    Conclusão

    O novo Kicks 2025 promete ser uma grande evolução em relação ao modelo atual, com um design mais atraente, interior mais sofisticado, nova motorização turbo e uma vasta lista de equipamentos de segurança e tecnologia. Resta saber se o preço será competitivo o suficiente para atrair os consumidores. E você, vai esperar pela nova geração do Kicks ou optar por um dos modelos atuais que já estão disponíveis no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *