Pular para o conteúdo

Novo Kardian Turbo 2025: Esse 1.0 Manual é o Mais Torcudo do Brasil

    O mercado automotivo brasileiro está sempre em busca de inovações que combinem desempenho, economia e prazer ao dirigir. O novo Renault Kardian Manual Turbo 2025 surge como uma opção interessante para os entusiastas de câmbio manual, oferecendo um motor 1.0 turbo que promete ser o mais torcudo do Brasil. Neste artigo, vamos explorar todos os detalhes deste modelo, desde sua motorização até o espaço interno e lista de equipamentos.

    Motorização e Desempenho

    O Renault Kardian Manual Turbo 2025 é equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 125 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 120 cavalos com gasolina. O torque é de 22,4 kgfm no etanol e 20,4 kgfm na gasolina, disponível a 2000 giros. Este motor é uma versão mais mansa do que o encontrado no Duster, que possui um motor 1.3. Com um câmbio manual de seis velocidades, o Kardian oferece uma experiência de condução divertida, com um 0 a 100 km/h em 11 segundos no etanol.

    Design e Estética

    O design do Kardian mantém a identidade visual da Renault, com um conjunto ótico em LED na dianteira, embora as lanternas traseiras não sejam 100% LED. A cor disponível no lançamento é a mesma já vista em outros modelos da marca, o que pode ser considerado uma limitação para quem busca exclusividade. O porta-malas oferece 358 litros de capacidade, suficiente para acomodar bagagens de forma confortável.

    Espaço Interno e Conforto

    Internamente, o Kardian oferece um espaço razoável para os ocupantes, com encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros. O acabamento é predominantemente em plástico, o que pode decepcionar alguns consumidores, especialmente considerando o preço do veículo. O banco é revestido em tecido, proporcionando um bom nível de conforto, e o espaço para as pernas é adequado, mesmo para passageiros mais altos.

    Mais Notícias no Nosso Grupo VIP

    Equipamentos e Tecnologia

    A lista de equipamentos do Kardian inclui itens básicos de segurança, como airbags laterais, de cortina e frontais. No entanto, algumas ausências são notáveis, como a falta de alças PQP e portas USB para os passageiros traseiros. A central multimídia, embora ofereça conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, é criticada por sua lentidão, especialmente quando exposta ao sol.

    Dirigibilidade e Consumo

    Dirigir o Kardian Manual Turbo é uma experiência prazerosa para quem aprecia a troca de marchas. O câmbio manual de seis velocidades é bem ajustado, embora pudesse ter um curso menor. O consumo divulgado é de 12,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com gasolina, e 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol. Esses números não são impressionantes, mas estão dentro do esperado para a categoria.

    Preço e Considerações Finais

    Com um preço inicial de R$ 107.000, o Renault Kardian Manual Turbo 2025 se posiciona como uma opção de entrada na linha Kardian. No entanto, o valor pode ser um obstáculo para muitos consumidores, especialmente considerando a presença de calotas em vez de rodas de liga leve e a ausência de chave presencial. Para aqueles que fazem questão de um câmbio manual e apreciam a dirigibilidade, o Kardian pode ser uma escolha interessante, mas é importante ponderar as opções disponíveis no mercado.

    Em resumo, o Renault Kardian Manual Turbo 2025 é um carro que oferece diversão ao volante e um motor torcudo, mas que peca em alguns aspectos de acabamento e tecnologia. Para os amantes de câmbio manual, ele pode ser uma opção atraente, desde que estejam dispostos a aceitar suas limitações e o preço elevado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *