A Nissan anunciou nesta quarta-feira (29) que seu próximo utilitário-esportivo global se chamará Kait e será fabricado no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro. O comunicado foi feito durante o Japan Mobility Show 2025, em Tóquio.
O novo modelo integra o plano de investimentos de R$ 2,8 bilhões que a montadora destina ao Brasil. Trata-se do segundo SUV contemplado nesse pacote – o primeiro foi a nova geração do Nissan Kicks, apresentada ao mercado brasileiro em julho.
Segundo a companhia, a linha de montagem fluminense vem recebendo novos equipamentos, ajustes de processos e geração de empregos para viabilizar a produção. Além de abastecer o mercado nacional, o Kait será exportado para mais de 20 países.
“Este projeto reforça nosso compromisso com a América Latina. É um SUV pensado para a região, construído por mãos latino-americanas e que será enviado ao mundo”, declarou Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina.
A montadora informou que os detalhes técnicos e de equipamentos serão divulgados no lançamento comercial de cada país.
Imagem: Internet
Japan Mobility Show 2025
Organizado pela Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão (JAMA), o evento ocorre de 30 de outubro a 9 de novembro no centro de exposições Tokyo Big Sight, na capital japonesa. Com o lema “Uma oportunidade única para explorar o futuro da mobilidade”, o salão se propõe a funcionar como plataforma internacional de inovação, cultura e negócios.
Com informações de IG Carros