Mustang RTR Spec 5 estreia com 870 cv e preço próximo ao de um Porsche 911

A preparadora norte-americana RTR apresentou o Mustang RTR Spec 5, série limitada que eleva o cupê da Ford a 870 cv e o posiciona na faixa de preço de superesportivos europeus. A novidade parte de US$ 159.999 (cerca de R$ 900 mil na conversão direta), valor US$ 95.619 acima do Mustang Dark Horse, vendido nos EUA por US$ 64.380.

Motor V8 com supercharger

O Spec 5 preserva o V8 5.0 litros da versão GT, mas recebe um supercharger Whipple de 3,0 litros, intercooler de competição e escapamento Borla. O resultado é de mais de 870 cv e 90 kgfm de torque, ganhos de 390 cv e 32 kgfm sobre o Mustang GT convencional e 55 cv a mais que o Mustang GTD da própria Ford.

A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de dez velocidades, mantendo a proposta de uso tanto em estrada quanto em pista.

Suspensão e freios de competição

A suspensão foi totalmente revista e traz amortecedores RTR ajustáveis em 30 níveis, molas com regulagem de altura e barras estabilizadoras dianteira e traseira. As rodas forjadas de 20 polegadas usam pneus Michelin Pilot Sport 4S. Para conter a potência, o sistema de freios Brembo inclui pinças de seis pistões e discos de dois materiais no eixo dianteiro.

Visual widebody e detalhes em fibra de carbono

O cupê exibe kit widebody com para-lamas alargados, extensões de para-choque e saias laterais em compósito. O capô ventilado, a grade iluminada e elementos gráficos exclusivos reforçam a identidade da série. Peças em fibra de carbono estão presentes no splitter frontal, nas “wake towers” traseiras e nas laterais.

Acabamentos internos exclusivos

Por dentro, há bancos Recaro revestidos em couro cinza claro e camurça preta, tapetes personalizados e manopla de câmbio em formato de gota. Uma plaqueta no painel leva a assinatura de Vaughn Gittin Jr., piloto e fundador da RTR.

Tampa de combustível diferenciada

Um dos destaques é a tampa do tanque que se abre para cima. O componente usa braços de alumínio usinado, balde interno de nylon impresso a laser e sistema de drenagem de água integrado.

Produção limitada

Serão produzidas apenas 50 unidades do Mustang RTR Spec 5 para o ano-modelo 2026. Mesmo custando mais de US$ 159 mil, o modelo fica cerca de US$ 10 mil abaixo do Shelby Super Snake, que oferece 830 cv.

Com potência superior e componentes de competição, o Spec 5 consolida o Mustang entre os muscle cars mais radicais disponíveis no mercado norte-americano.

Com informações de Notícias Automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>
  • bandar togel
  • slot gacor
  • rejekibet
  • hk pools
  • situs hk pools
  • situs togel
  • slot gacor