Mustang RTR Spec 5 estreia com 870 cv e preço próximo ao de um Porsche 911

A preparadora norte-americana RTR apresentou o Mustang RTR Spec 5, série limitada que eleva o cupê da Ford a 870 cv e o posiciona na faixa de preço de superesportivos europeus. A novidade parte de US$ 159.999 (cerca de R$ 900 mil na conversão direta), valor US$ 95.619 acima do Mustang Dark Horse, vendido nos EUA por US$ 64.380.

Motor V8 com supercharger

O Spec 5 preserva o V8 5.0 litros da versão GT, mas recebe um supercharger Whipple de 3,0 litros, intercooler de competição e escapamento Borla. O resultado é de mais de 870 cv e 90 kgfm de torque, ganhos de 390 cv e 32 kgfm sobre o Mustang GT convencional e 55 cv a mais que o Mustang GTD da própria Ford.

A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de dez velocidades, mantendo a proposta de uso tanto em estrada quanto em pista.

Suspensão e freios de competição

A suspensão foi totalmente revista e traz amortecedores RTR ajustáveis em 30 níveis, molas com regulagem de altura e barras estabilizadoras dianteira e traseira. As rodas forjadas de 20 polegadas usam pneus Michelin Pilot Sport 4S. Para conter a potência, o sistema de freios Brembo inclui pinças de seis pistões e discos de dois materiais no eixo dianteiro.

Visual widebody e detalhes em fibra de carbono

O cupê exibe kit widebody com para-lamas alargados, extensões de para-choque e saias laterais em compósito. O capô ventilado, a grade iluminada e elementos gráficos exclusivos reforçam a identidade da série. Peças em fibra de carbono estão presentes no splitter frontal, nas “wake towers” traseiras e nas laterais.

Acabamentos internos exclusivos

Por dentro, há bancos Recaro revestidos em couro cinza claro e camurça preta, tapetes personalizados e manopla de câmbio em formato de gota. Uma plaqueta no painel leva a assinatura de Vaughn Gittin Jr., piloto e fundador da RTR.

Tampa de combustível diferenciada

Um dos destaques é a tampa do tanque que se abre para cima. O componente usa braços de alumínio usinado, balde interno de nylon impresso a laser e sistema de drenagem de água integrado.

Produção limitada

Serão produzidas apenas 50 unidades do Mustang RTR Spec 5 para o ano-modelo 2026. Mesmo custando mais de US$ 159 mil, o modelo fica cerca de US$ 10 mil abaixo do Shelby Super Snake, que oferece 830 cv.

Com potência superior e componentes de competição, o Spec 5 consolida o Mustang entre os muscle cars mais radicais disponíveis no mercado norte-americano.

Com informações de Notícias Automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima