O Mustang Mach E é a versão elétrica do icônico Mustang, um modelo que sempre foi sinônimo de potência e desempenho. A transformação do Mustang em um SUV elétrico gerou controvérsias e dividiu opiniões entre os entusiastas da marca. Neste artigo, vamos explorar todos os detalhes desse veículo, desde sua motorização até sua dirigibilidade, e tentar responder à pergunta: será que o Mustang Mach E é digno de carregar o nome Mustang?
Primeiras Impressões
Ao olhar para o Mustang Mach E, a primeira coisa que chama a atenção é a ausência de entradas de ar na parte frontal. Em vez disso, o carro possui flaps que abrem e fecham conforme a necessidade de resfriar as baterias. O símbolo do Mustang está presente em vários pontos do carro, reforçando a identidade da marca, enquanto o logotipo da Ford é quase inexistente.
Motorização e Desempenho
O Mustang Mach E possui tração integral, com um motor na frente e outro na traseira. Juntos, esses motores entregam uma potência de 487 cavalos e um torque instantâneo de 87,6 kgfm. Isso permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, segundo a Ford. A relação peso-potência é de 4,1 kg por cavalo, o que é impressionante para um SUV elétrico que pesa 2.240 kg.
Autonomia e Baterias
De acordo com o ciclo WLTP, o Mustang Mach E tem uma autonomia de 541 km com uma carga completa. No entanto, a medição do Inmetro, que é mais conservadora, indica uma autonomia de 379 km. Na prática, é possível esperar algo em torno de 450 a 460 km com uma carga, o que é bastante razoável para um veículo elétrico.
Design e Espaço Interno
O design do Mustang Mach E é um dos seus pontos fortes. A traseira do carro é particularmente atraente, com um porta-malas de 402 litros que pode ser expandido para cerca de 1.200 litros ao deitar os bancos traseiros. O interior é espaçoso e bem-acabado, com materiais de alta qualidade e uma série de recursos tecnológicos.
Conforto e Tecnologia
O Mustang Mach E vem equipado com uma série de tecnologias de conforto e segurança. O carro possui airbags laterais, de cortina e de joelho, além de sistemas de assistência ao motorista como piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa. A central multimídia é grande e intuitiva, com suporte para Android Auto e Apple CarPlay.
Dirigibilidade
Na pista, o Mustang Mach E se mostrou um carro muito divertido de dirigir. Ele tem uma dirigibilidade ágil e esportiva, com uma resposta de torque instantânea que faz você esquecer que está em um carro elétrico. O modo de condução mais agressivo, chamado “Unbridled”, deixa o carro ainda mais emocionante, com uma sensação de potência e controle que é característica dos Mustangs.
Preço e Garantia
O preço do Mustang Mach E é um ponto de discussão. Com um valor de R$ 486.000, ele não é acessível para todos. A garantia oferecida é de 8 anos ou 160.000 km, o que é bastante generoso, mas ainda assim, o preço pode ser um obstáculo para muitos consumidores.
Conclusão
O Mustang Mach E é um carro que desafia as expectativas. Ele combina a tradição e o legado do Mustang com a inovação e a sustentabilidade de um veículo elétrico. Embora não substitua o clássico Mustang V8, ele oferece uma alternativa interessante para quem busca um SUV elétrico com desempenho esportivo. A Ford acertou ao usar o nome Mustang para seu primeiro veículo elétrico, gerando discussão e atraindo atenção para a marca. No final das contas, o Mustang Mach E é um carro digno de carregar o nome Mustang, mesmo que de uma maneira diferente.
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