A Mitsubishi Motors revelou, no fim de semana, a Triton Katana R, picape de competição concebida em parceria com a Spinelli Racing. O lançamento ocorreu durante a etapa decisiva da Mitsubishi Cup, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Com o novo modelo, a montadora amplia sua atuação no rally nacional e prepara a renovação do grid, que encerrou a temporada 2025 com mais de 70 veículos alinhados.
Categoria exclusiva a partir de 2027
A chegada da picape também marca a criação da Katana R CUP, classe que estreia em 2027 com previsão inicial de dez carros no grid.
Projeto focado em provas de longa duração
Produzida em Catalão (GO), a Katana R tem como base a Triton convencional, mas passou por ampla transformação. O modelo recebeu reforços estruturais, nova calibração de suspensão e ajustes voltados a provas extensas em terrenos irregulares, buscando resistência e agilidade.
Idealizador da Mitsubishi Cup, o piloto Guiga Spinelli afirmou que o trabalho conjunto com a fabricante deve elevar o nível da disputa ao oferecer um carro alinhado aos padrões atuais do rally nacional.
Imagem: estes e pelo universo automotivo
Pré-venda já iniciada
Logo após a apresentação, a Mitsubishi abriu a pré-venda da Katana R. A empresa não divulgou preços nem detalhes de configuração, e indicou que equipes e pilotos interessados terão prioridade na aquisição.
Com informações de iG Carros