MG4 XPower chega ao Brasil por R$ 224.800 com 435 cv e foco em desempenho

São Paulo – A MG iniciou as vendas do MG4 XPower no mercado brasileiro. O hatch médio 100% elétrico, versão mais potente da linha, custa R$ 224.800 e aposta em alto desempenho para se diferenciar da predominância de SUVs.

Motor, potência e tração

O XPower utiliza dois motores elétricos – um em cada eixo – que somam 435 cv e 61,2 kgfm de torque, garantindo tração integral. De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,8 segundos.

Bateria e recarga

A bateria de 62 kWh oferece autonomia oficial de 279 km segundo o Inmetro. Em carregadores de corrente contínua de até 150 kW, o modelo recarrega de 30% a 80% em cerca de 22 minutos. A recarga completa custa perto de R$ 60, estimativa da marca para um alcance real em torno de 300 km.

Design exterior

Embora seja a configuração esportiva, o XPower mantém o desenho das demais versões do MG4, com faróis full-LED, rodas de 18 polegadas com pneus 235/45 e pinças de freio em tom laranja aplicado por capas plásticas. Na traseira, a lanterna em LED forma um elemento aerodinâmico integrado ao spoiler.

Interior e equipamentos

A cabine traz materiais macios e acabamento escurecido. Os bancos têm formato semiconcha, mas não exibem costuras contrastantes. Entre os recursos, destacam-se:

  • Central multimídia de 12,8” flutuante;
  • Painel de instrumentos digital;
  • Volante de base reta com comandos configuráveis;
  • Ar-condicionado de uma zona com controles físicos;
  • Pacote de assistências ADAS (piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, alerta de ponto cego e leitura de placas).

O hatch possui quatro airbags (frontais e de cortina). No banco traseiro, não há saídas de ar, apenas portas USB-C.

Espaço e porta-malas

Com entre-eixos equivalente ao de um Toyota Corolla, o MG4 XPower oferece espaço adequado para as pernas, embora o assento traseiro seja baixo. O porta-malas comporta 350 litros e não há estepe, apenas kit de reparo de pneus.

Ajustes de chassi

A suspensão é 25% mais firme em relação às demais versões do MG4 e conta com barras estabilizadoras reforçadas. O sistema One Pedal Drive permite condução praticamente com o pedal do acelerador em trechos urbanos.

Com desempenho próximo ao de esportivos a combustão, tração nas quatro rodas e proposta de hatch médio, o MG4 XPower amplia a oferta de modelos elétricos fora do segmento de utilitários esportivos no País.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>