Mercedes-Benz abre inscrições para programa que custeia CNH D a mulheres motoristas

A Mercedes-Benz do Brasil iniciou as inscrições para a 4ª edição da promoção Na Direção dos Seus Sonhos, ação ligada ao movimento A Voz Delas que incentiva a presença feminina no transporte pesado. Desde 2019, o projeto viabilizou a habilitação profissional de 46 mulheres.

Nesta etapa, realizada em parceria com a divisão de ônibus da montadora, serão selecionadas três candidatas para receber todos os custos da obtenção da CNH categoria D, exigida para conduzir ônibus. O pacote inclui exames médico, psicotécnico e toxicológico, aulas práticas exigidas pelo Detran e curso de formação de condutoras em colaboração com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet).

Quem pode participar

A primeira fase é restrita a mulheres com 21 anos ou mais, portadoras de CNH categoria B há pelo menos dois anos, sem infrações graves ou gravíssimas — nem reincidência em médias — nos últimos 12 meses. As inscrições começaram em 22 de setembro e terminam em 13 de outubro de 2025.

Para se candidatar, é necessário enviar dados pessoais, informações da habilitação e um vídeo relatando como a carteira profissional pode transformar a vida da participante. O material deve ser encaminhado pelo WhatsApp ((11) 97618-7985). O regulamento completo está disponível no site avozdelas.com.br.

Próxima etapa: caminhoneiras

Depois do encerramento desta fase voltada a motoristas de ônibus, a empresa divulgará a abertura de inscrições para mulheres que pretendem se tornar caminhoneiras. A segunda etapa também oferecerá condições especiais para a obtenção da habilitação apropriada e preparação profissional.

Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirma que a ação “abre novos horizontes pessoais e profissionais” para as participantes. Já Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas e idealizadora do movimento, lembra que A Voz Delas reúne mais de 70 empresas desde seu lançamento em fevereiro de 2019.

A iniciativa integra o pilar social da estratégia ESG da montadora, reforçando o compromisso com a equidade de gênero no setor de transporte.

Com informações de iG Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima