Lamborghini confirma chegada do Temerario ao Brasil por R$ 5,8 milhões

São Paulo – A Lamborghini anunciou que o Temerario, segundo integrante da linha híbrida de alto desempenho (HPEV), começará a ser entregue no Brasil com preço inicial de R$ 5,8 milhões.

Apresentado originalmente na Monterey Car Week 2024, o superesportivo terá entre 10 e 15 unidades destinadas ao mercado brasileiro. O valor pode subir com opcionais como a pintura verde exclusiva (R$ 50 mil) e o pacote Alleggerita, focado em redução de peso e eficiência aerodinâmica, que acrescenta cerca de R$ 1 milhão.

Conjunto híbrido de 920 cv

O Temerario inaugura uma nova motorização na marca. O V8 4.0 biturbo desenvolvido em Sant’Agata Bolognese alcança 10.000 rpm, entregando 800 cv entre 9.000 e 9.750 rpm. Entre o propulsor a combustão e a transmissão está um motor elétrico de fluxo axial, responsável por eliminar o atraso de resposta e preencher o torque em acelerações.

No eixo dianteiro, outros dois motores elétricos completam o sistema de tração integral inteligente, permitem vetorização de torque e possibilitam rodar apenas no modo elétrico por até 11 km. A potência combinada atinge 920 cv, com 74,4 kgfm de torque.

Estrutura leve e aerodinâmica ativa

Construído sobre um chassi de alumínio de alta resistência, o modelo ganhou rigidez torsional elevada e peso reduzido. A carroceria traz elementos como entradas de ar integradas, faróis com túneis aerodinâmicos e asa traseira fixa, complementados por difusor profundo.

Quatro modos de condução

No modo Città, o carro opera em silêncio, priorizando deslocamentos urbanos. Strada equilibra conforto e desempenho, enquanto Sport e Corsa liberam toda a potência, acompanhados de assinatura sonora específica calibrada pela marca.

Interior “Feel like a pilot”

O cockpit segue inspirado na aviação, com painel digital configurável, central multimídia voltada à telemetria e comandos físicos para seleção de modos. Materiais como alumínio, fibra de carbono e revestimentos premium compõem o ambiente.

Pacote Alleggerita

Disponível por aproximadamente R$ 1 milhão, o Alleggerita inclui asa de maior pressão, splitter dedicado, difusor 70% maior e componentes leves em CFRP e policarbonato. O conjunto eleva a força descendente traseira em até 158% em relação ao Huracán EVO e reduz até 25 kg do peso total.

A bateria de íons de lítio de 3,8 kWh está posicionada no túnel central para manter o centro de gravidade baixo. Em frenagens, os três motores elétricos recuperam energia, aliviando a atuação dos freios convencionais.

As primeiras unidades devem chegar aos compradores brasileiros a partir do próximo ano, marcando a conclusão do processo de hibridização da Lamborghini.

Com informações de Portal iG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot situs slot desabet desabet desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor slot gacor