Kawasaki apresenta Z1100 e Z1100 SE 2026 com 136 cv e eletrônica avançada

A Kawasaki confirmou a chegada das novas Z1100 e Z1100 SE para a linha 2026. Os dois modelos trazem motor de maior cilindrada, transmissão recalibrada e um pacote eletrônico completo, aproximando a naked japonesa do nível oferecido por marcas europeias.

Motor ampliado

O coração da motocicleta passou de 1.043 cm³ para 1.099 cm³. Para atingir o novo volume, o curso dos pistões aumentou de 56 mm para 59 mm. O quatro cilindros gera 136 cv de potência máxima e 11,5 kgfm de torque, com entregas mais fortes em baixas e médias rotações graças a comandos de válvulas, molas e dutos de admissão redesenhados.

A caixa de câmbio recebeu relações mais longas na quinta e sexta marchas, solução pensada para reduzir giro de motor em velocidade de cruzeiro e, consequentemente, melhorar conforto e consumo em viagens.

Pacote eletrônico

Pela primeira vez o modelo adota acelerador eletrônico (ride-by-wire) e uma IMU de seis eixos. O conjunto possibilita ABS e controle de tração atuantes em curvas, além de quatro modos de condução — Sport, Road, Rain e Rider —, quickshifter bidirecional e piloto automático.

O painel agora é uma tela TFT de 5 polegadas, com navegação curva a curva e integração ao aplicativo Rideology.

Estrutura mantida, ergonomia revista

O chassi de alumínio em duas vigas permanece, valorizado pela rigidez já conhecida. A ergonomia, porém, mudou: o guidão ficou 22 mm mais largo e 13 mm adiantado, oferecendo postura levemente mais agressiva.

Diferenciais da versão SE

A Z1100 SE adiciona componentes de alto desempenho. Enquanto a versão padrão vem com suspensões Showa SFF-BP, a SE incorpora freios Brembo com mangueiras de malha de aço e amortecedor traseiro Öhlins S46, que conta com ajuste remoto de pré-carga.

As novas Kawasaki Z1100 e Z1100 SE chegam às concessionárias como opção topo de linha na família naked da marca, alavancando tanto potência quanto tecnologia embarcada.

Com informações de IG Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima