JAC Hunter HDX estreia por R$ 264.990 com motor 2.0 turbodiesel e foco em conforto, porém sem pacote ADAS completo

A JAC Motors incluiu a versão topo de linha HDX da picape média Hunter em seu portfólio brasileiro. O modelo chega às concessionárias por R$ 264.990 e aposta em conjunto mecânico robusto e acabamento interno para competir no segmento, mas oferece apenas recursos básicos de assistência ao motorista.

Motorização e transmissão

O veículo utiliza um motor 2.0 turbodiesel de injeção direta, capaz de entregar 191 cv a 3.600 rpm e 46,9 kgfm a 1.500 rpm. A transmissão automática é a conhecida ZF de oito marchas, acoplada a sistema de tração 4×4 com reduzida. Segundo medições divulgadas, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos.

Consumo e autonomia

Em circuito urbano, a Hunter registrou 10,1 km/l. Na estrada, os números variaram conforme a velocidade: 14,3 km/l a 80 km/h, 13,2 km/l a 100 km/h e 12,1 km/l a 120 km/h. Com tanque de 80 litros, a autonomia estimada supera 1.000 quilômetros em uso rodoviário moderado.

Capacidade de carga e dimensões externas

A caçamba suporta 1.135 kg e oferece tampa leve de operação manual, capota marítima e santantônio personalizado. As rodas diamantadas de 18 polegadas utilizam pneus 265/60 R18.

Equipamentos internos

O painel adota layout semelhante ao da Ford F-150, com tela vertical de 13 polegadas para multimídia (Android Auto apenas via cabo). Entre os itens de conforto, há bancos revestidos em couro trançado, carregador de celular por indução, ar-condicionado automático, teto solar e seletor de modos de condução (Eco, Normal, Sport e Snow). O freio de estacionamento é eletrônico, com função Auto Hold.

Segurança

Nos sistemas avançados de assistência, a Hunter HDX traz sensor de ponto cego e controle de cruzeiro convencional. Não há frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa ou outros recursos ADAS presentes em rivais mais recentes.

Suspensão, direção e freios

A suspensão usa feixe de molas na traseira, calibrada para reduzir saltos de eixo em pisos irregulares. A direção eletro-hidráulica permite ajustes de firmeza e os freios contam com discos nas quatro rodas.

No posicionamento de mercado, a JAC Hunter HDX fica abaixo de concorrentes mais equipados, como Ford Ranger e Chevrolet S10 em versões superiores, mas acima de opções de entrada de algumas rivais.

Com informações de Notícias Automotivas

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