A Hyundai iniciou no Reino Unido a campanha Rest Drive, que disponibiliza um test drive de 24 horas com o novo Kona Electric para famílias interessadas em comprovar o efeito calmante do SUV elétrico sobre crianças pequenas.
A iniciativa baseia-se em pesquisa da Hyundai Motor UK indicando que 73% dos pais britânicos costumam dar voltas de carro para fazer seus filhos dormirem, prática que consome, em média, nove horas por mês. Entre os principais obstáculos relatados estão barulho do motor (41%), trânsito (42%) e paradas para abastecer (36%).
Silêncio e autonomia
Sem motor a combustão e com poucas peças móveis, o Kona Electric oferece funcionamento quase silencioso, característica apontada por 65% dos entrevistados como fator decisivo para relaxar as crianças. O modelo tem autonomia declarada de 319 milhas (pouco mais de 500 km no ciclo WLTP) e suporta recarga rápida, além de incluir os sistemas mais recentes de segurança e conectividade da marca.
Experiência completa para famílias
Durante as 24 horas de uso, pais e mães podem percorrer seus trajetos habituais. Ao devolver o veículo, recebem uma baby box com itens voltados ao conforto dos pequenos: pelúcia da Jellycat, cobertor de viagem, livro infantil e lanches saudáveis.

Imagem: Internet
Disponibilidade
O Rest Drive ficará disponível até 31 de outubro de 2025 em concessionárias selecionadas das redes Vertu, Marshall, Evans Halshaw, Arnold Clark e outras localizadas no Reino Unido. As inscrições devem ser feitas diretamente no site oficial da Hyundai UK.
Com informações de Notícias Automotivas