A Hyundai Motor Brasil convocou proprietários do i30, anos-modelo 2011 e 2012, para recall devido a um potencial defeito no inflador do airbag do motorista.
De acordo com a montadora, a irregularidade pode provocar o rompimento do componente e o acionamento inadequado da bolsa de ar, oferecendo risco de ferimentos graves ou fatais ao condutor.
Veículos afetados
O chamado envolve unidades produzidas entre 1º de dezembro de 2010 e 9 de junho de 2011, com números de chassi não sequenciais que vão de KMHDC81EABU111376 a KMHDC51EACU352988.
Atendimento em todo o país
O serviço de substituição do inflador é gratuito, requer cerca de uma hora e já pode ser agendado em qualquer concessionária Hyundai no território nacional.
Como agendar
Os proprietários podem:
Imagem: Internet
- Marcar diretamente nas revendas;
- Ligar para a Central de Relacionamento Hyundai, no telefone 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h;
- Verificar se o veículo está incluído na campanha no site www.hyundai.com.br/servicos/recall.
Riscos e recomendações
A fabricante informa que, embora não haja registros do problema no Brasil, a ação é preventiva após a confirmação de um caso semelhante no exterior. A Hyundai orienta que o atendimento seja realizado o quanto antes, mesmo que não haja indícios de mau funcionamento no airbag.
Com informações de carros.ig.com.br