A Hyundai iniciou em maio a venda do Kona Hybrid no mercado brasileiro. Importado da Coreia do Sul, o utilitário esportivo chega em duas configurações — Ultimate e Signature — e se destaca pelo consumo médio declarado de 18,4 km/l na área urbana e 16 km/l em rodovias.
Propulsão híbrida de 141 cv
O sistema combina o motor a gasolina Kappa 1.6 aspirado a um propulsor elétrico, acoplados a uma transmissão de dupla embreagem de seis marchas. A bateria de íons de lítio de 1,32 kWh permite potência total de 141 cv e torque de 27 kgfm.
Dimensões e capacidade
Inserido no segmento de SUVs médios, o Kona mede 4,35 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,66 m de entre-eixos, praticamente o mesmo porte do Toyota Corolla Cross. O porta-malas leva 407 litros, ante 440 l do rival japonês.
Equipamentos de série
A cabine oferece painel de instrumentos TFT de 12,3″, central multimídia de 12,3″ com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, carregador por indução, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Na versão Signature há ainda câmeras 360°.
Segurança e suspensão
O pacote ADAS reúne frenagem autônoma com detecção de veículos, pedestres e ciclistas, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de ponto cego, alerta de colisão frontal, assistentes de permanência e centralização em faixa, controle de cruzeiro adaptativo com função stop & go, seis airbags e farol alto automático. A suspensão traseira independente multibraço contribui para melhor estabilidade.
Design e garantia
O visual adota a linguagem Seamless Lighting, com faixa de LED que une os faróis (exclusiva da Signature), para-lamas pronunciados e rodas de liga leve diamantadas de 18″. A garantia geral é de cinco anos; bateria e componentes híbridos têm cobertura de oito anos ou 160 mil km.

Imagem: Internet
Preços sugeridos
• Ultimate: R$ 214.990
• Signature: R$ 234.990
Com o lançamento, o Kona Hybrid reforça a ofensiva de eletrificados da Hyundai no país, que já conta com o elétrico Ioniq 5.
Com informações de iG Carros
Pegaram o KIA NIRO, fizeram algumas maquiagens e deram o nome Hyundai Kona. Compraram a Kia e não fazem propaganda dela pra não ter concorrente. Sacanagem.