Honda convoca 4.058 unidades da CRF 1100L Africa Twin por falha em interruptor

A Honda iniciou nesta segunda-feira (14) uma campanha de recall da motocicleta CRF 1100L Africa Twin, anos-modelo 2021 a 2024, após identificar possível defeito no interruptor instalado no punho esquerdo.

De acordo com a montadora, o componente pode apresentar mau contato elétrico, impedindo o acionamento da buzina ou a troca entre farol alto e baixo. A falha eleva o risco de acidentes e pode gerar infração de trânsito por problemas na iluminação.

No total, 4.058 motos estão incluídas, abrangendo tanto a versão standard quanto a Adventure Sports, produzidas no Brasil ou importadas.

Agendamento e atendimento

Os proprietários já podem marcar o serviço de substituição gratuita do interruptor pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento 0800-701-3432. O horário é de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h (horário de Brasília). Os reparos começam a ser realizados nas concessionárias em 15 de outubro.

A consulta ao número do chassi na página da Honda permite verificar se a motocicleta está incluída no chamado. A empresa informa que não há registros de acidentes ou ferimentos vinculados ao problema.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima