A Honda comunicou o fim da comercialização da CBR 650R no mercado brasileiro. Lançada em 2019, a esportiva de média cilindrada deixa de ser produzida sem previsão de sucessora direta; as últimas unidades ficam disponíveis apenas enquanto houver estoque nas concessionárias.
CB 650R segue na linha de montagem
Com a saída da carenada, a CB 650R, versão naked que compartilha a mesma plataforma mecânica, torna-se a única representante da família 650 da fabricante no País. O modelo permanece em produção e inaugura a linha 2026 com alterações de estilo, novo painel TFT colorido de 5 polegadas e adoção do sistema eletrônico de embreagem E-Clutch.
Despedida da CBR 650R
A CBR 650R foi apresentada como solução intermediária após o fim da CBR 600RR, em 2014. Equipava motor de quatro cilindros, 649 cm³, duplo comando (DOHC) e arrefecimento líquido, gerando 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m a 8.000 rpm. O chassi era tubular em aço tipo Diamond, com suspensão dianteira invertida Showa SFF e freios ABS de dois canais. Rodas de 17 polegadas calçavam pneus 120/70 na frente e 180/55 atrás. A última série, lançada em dezembro de 2023, ficou marcada pela cor Branco Perolizado.
Dados da Fenabrave indicam 167 emplacamentos do modelo até setembro de 2025. Desde julho, a esportiva já não aparece no site oficial da Honda Motos Brasil.
Destaques da CB 650R 2026
A CB 650R utiliza o mesmo propulsor de 649 cm³, calibrado para 86,7 cv a 12.000 rpm e 5,8 kgf.m a 9.500 rpm, ligado a um câmbio de seis marchas. O sistema E-Clutch permite trocar marchas sem acionar a manete de embreagem, mantendo opção de uso convencional. O conjunto recebeu farol e lanterna redesenhados, novo assento e três modos de exibição no painel.
Imagem: Internet
O preço sugerido é de R$ 58.270. A motocicleta conta com três anos de garantia e assistência 24 horas válida nos países do Mercosul.
Produção da CBR 650R continua no exterior
Fora do Brasil, a CBR 650R segue em linha. Na Europa, a versão 2026 incorpora o E-Clutch e oferece novas cores, entre elas Preto Mat Gunpowder Metallic com detalhes amarelos e Vermelho Grand Prix Tricolor.
Com informações de carros.ig.com.br