O Honda Civic foi o carro usado mais procurado no país em setembro de 2025, segundo o levantamento Webmotors Autoinsights. É o segundo mês seguido em que o sedã ocupa o topo do ranking, deixando o Toyota Corolla na segunda posição e o Volkswagen Gol em terceiro.
Na lista divulgada pela plataforma, o Chevrolet Onix aparece em quarto lugar, seguido pelo Volkswagen Polo. Entre os dez primeiros colocados, apenas dois utilitários esportivos foram citados: Honda HR-V e Jeep Compass, o que reforça a preferência por modelos com histórico de confiabilidade mecânica e manutenção previsível.
Mercado de novos
Entre os veículos zero quilômetro, a Fiat Strada manteve a liderança nacional com 13.876 unidades emplacadas no mês. O Volkswagen Polo foi o carro de passeio mais vendido, com 10.647 unidades.
De janeiro a setembro, o setor de automóveis e comerciais leves somou cerca de 1,8 milhão de unidades, alta de 3,26% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com a Fenabrave. No acumulado do ano, a Fiat segue na primeira colocação do mercado, com 21,28% de participação, à frente de Volkswagen (16,92%) e General Motors (10,62%).

Imagem: Internet
Perspectivas
Para o último trimestre de 2025, a expectativa é de leve avanço nas transações de usados, impulsionado por feirões e pelo crescimento das plataformas digitais, que ampliam o público comprador e reduzem a dependência das concessionárias tradicionais.
Com informações de iG Carros