A Honda oficializou nesta quarta-feira (29) a chegada da CB750 Hornet 2026 ao mercado brasileiro. O modelo marca o retorno do nome Hornet após mais de 20 anos do fim da antiga 600 cc e amplia a linha de nakeds médias da fabricante.
Motor e modos de condução
A nova Hornet utiliza um bicilíndrico paralelo de 755 cm³, derivado da família Unicam de oito válvulas, que produz 69,3 cv de potência máxima e 7,04 kgf.m de torque. O virabrequim a 270° promete entrega linear e som característico. A caixa de seis marchas conta com embreagem assistida e deslizante.
São cinco modos de pilotagem – três pré-configurados e dois personalizáveis – que ajustam potência, freio-motor e controle de tração (HSTC). O pacote inclui ainda o Wheelie Control, que reduz a tendência de empinar em acelerações fortes.
Ciclística e freios
O chassi de aço tipo Diamond pesa 16,6 kg e trabalha com um garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm na dianteira e sistema Pro-Link regulável em sete níveis na traseira. O conjunto de freios traz discos duplos de 296 mm com pinças radiais Nissin na frente. As rodas de liga leve utilizam pneus 120/70 (dianteiro) e 160/60 (traseiro), contribuindo para o peso a seco de 180 kg.
Painel e eletrônica
O cockpit recebe painel TFT colorido de 5 polegadas com comandos retroiluminados no punho esquerdo e conectividade para smartphones. Há desativação automática dos piscas e o Emergency Stop System (ESS), que pisca os indicadores em frenagens bruscas. Todo o sistema de iluminação é em LED, e o assento de 795 mm busca acomodar pilotos de diferentes estaturas.
Imagem: Internet
Acessórios e cores
Entre os acessórios originais estão sliders de proteção e assento monoposto, além de itens de vestuário desenvolvidos com a Alpinestars. A CB750 Hornet será vendida em Branco Perolizado e Preto Metálico.
Preço e disponibilidade
Com preço público sugerido de R$ 53.694, a CB750 Hornet 2026 chega às concessionárias em novembro. O modelo conta com três anos de garantia e assistência 24 horas válida também em países vizinhos da América do Sul.
Com informações de carros.ig.com.br