GWM lança SUV híbrido Wey 07 com seis assentos e preço de R$ 429 mil

A GWM apresentou no mercado brasileiro o Wey 07, utilitário esportivo híbrido plug-in que chega em versão única por R$ 429.000. Diferentemente do que o nome pode sugerir, o modelo traz configuração interna para seis ocupantes, com poltronas individuais em todas as fileiras e foco em conforto premium.

Dimensões e design

Com 5,15 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,80 m de altura e 3,05 m de entre-eixos, o Wey 07 adota linhas minimalistas. Entre os destaques, há faróis full LED matriciais com setas sequenciais, lanternas traseiras integradas em formato de bumerangue, rodas de 21 polegadas e maçanetas retráteis. A carroceria pode ser pintada em seis tonalidades: Azul Cianita, Branco Pérola, Solar Gold, Preto Khalifa, Verde Esmeralda e Verde Turmalina.

Cabine em “primeira classe”

Os bancos dianteiros contam com 12 ajustes elétricos, ventilação, aquecimento, memória e função de massagem com oito modos. O assento do passageiro oferece ainda a posição Gravidade Zero, com reclinação de até 110°. Na segunda fileira, cada poltrona possui 10 regulagens elétricas, apoio de pernas, ventilação, aquecimento, persianas e mesinha retrátil. A terceira fileira dispõe de saídas de ar dedicadas.

O painel reúne quadro de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia de 14,6” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de head-up display de 25” projetado a 4,5 m do condutor.

Segurança e assistência

O SUV oferece pacote de condução semiautônoma de nível 2+, que inclui piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático, câmeras 540° (360° mais visão transparente do chassi), monitor de fadiga e seis airbags.

Mecânica e autonomia

A arquitetura híbrida Hi4 combina motor 1.5 turbo a gasolina com dois propulsores elétricos — um em cada eixo — formando tração integral com torque distribuído de forma variável. O conjunto entrega 517 cv e 83,6 kgfm, administrados por transmissão DHT de quatro marchas.

A bateria de 42,5 kWh permite rodar até 128 km apenas no modo elétrico, segundo o Inmetro. Em carregadores rápidos de 60 kW (DC), o nível de energia vai de 30% a 80% em 26 minutos; em tomadas de 6,6 kW (AC), a carga completa leva cerca de 6 h 30.

Posicionamento de mercado

Com preço de R$ 429 mil, o Wey 07 entra em um segmento que já tem Audi Q5 (R$ 399 mil a R$ 429 mil), BMW X3 e X4 (a partir de R$ 458 mil), Volvo XC60 (R$ 459 mil a R$ 539 mil) e Mercedes-Benz GLC (acima de R$ 500 mil). A GWM aposta em pacote mais generoso de equipamentos, desempenho elevado e valor competitivo para conquistar clientes.

Até setembro de 2025, a marca emplacou perto de 20 mil veículos no Brasil, ficando entre as 15 maiores do país e superando nomes tradicionais como Peugeot, Volvo e Mitsubishi no somatório de automóveis e comerciais leves, conforme dados da Fenabrave.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima