A Fiat Toro, uma das picapes mais vendidas do Brasil, está chegando com importantes novidades para se manter competitiva e atraente no mercado. O modelo recebe um facelift sutil, atualizações de tecnologia e um novo e mais potente motor turbo diesel.
Retoques Visuais para Manter a Modernidade
Seguindo a estratégia de facelifts de meia-vida, a equipe de design da Fiat promoveu um leve retoque estético na Toro. As mudanças se concentram na dianteira, com uma grade redesenhada, e na traseira, que recebe um novo conjunto de lanternas. São alterações pontuais, mas que cumprem o papel de atualizar o visual da picape e mantê-la alinhada com a identidade visual da marca.
Motor Diesel Mais Forte e Nova Nomenclatura
A principal novidade está sob o capô. A Fiat Toro passa a ser equipada com um novo motor 2.2 turbo diesel, que entrega impressionantes 200 cavalos de potência e um torque robusto de 45,9 kgfm.

Para comunicar essa força, a Fiat introduziu uma nova identificação na traseira: a plaqueta “TD 450”. A sigla significa “Turbo Diesel”, enquanto o número 450 faz uma referência direta ao torque do motor em Newton-metros (Nm), uma estratégia de nomenclatura que a marca já utiliza em outros modelos.
Modernização no Interior: Adeus à Alavanca de Freio
No interior, a picape também foi modernizada. Uma das atualizações mais aguardadas pelos consumidores é a adoção do freio de estacionamento eletrônico. A antiga alavanca manual, que ocupava um espaço considerável no console, foi substituída por um discreto e prático botão, liberando espaço e conferindo um ar mais sofisticado e tecnológico à cabine.
Com essas atualizações, a Fiat Toro não só renova seu visual, mas também reforça seus atributos de performance e tecnologia, preparando-se para continuar sua trajetória de sucesso e enfrentar a concorrência com um pacote ainda mais completo.