A Fiat Toro tem se destacado no mercado de veículos utilitários esportivos (SUVs) e picapes, oferecendo uma combinação única de estilo moderno, funcionalidade versátil e desempenho sólido. Neste artigo, vamos explorar os pontos positivos e negativos desse modelo, examinando suas características, tecnologias embarcadas, conforto, segurança e muito mais. Ao final, você terá uma visão abrangente da Fiat Toro, ajudando a tomar uma decisão informada sobre este veículo tão popular.
Design e Estética da Fiat Toro
O primeiro ponto positivo, como vocês podem ver aqui na traseira, é a sua beleza. A Fiat Toro é assim um carro belo, tem uma estética, um design bem agradável que conquistou o público brasileiro. A frente bem imponente, todo seu design é desenho muito agradável. Não somente a parte externa, mas também vamos na parte interna.
Conforto e Acabamento Interno
A parte interna da Fiat Toro também merece destaque. Vamos abrir aqui a porta para vocês verem: volante multifuncional, multimídia, parte traseira. E aproveitando que estamos aqui falando sobre a parte interna da Fiat Toro, então vamos falar do bom espaço interno.
Tem um espaço interno muito bom, o passageiro do meio fica um pouco prejudicado por causa do túnel que é bem elevado, mas tem um certo conforto, como de picapes. Normalmente, você não vai ver soft touch em picapes, muito quase zero soft touch.
Versatilidade da Fiat Toro
Outro ponto é a versatilidade. A Fiat Toro é uma picape, porém, ao mesmo tempo, nem tanto. Se você pretende comprar Fiat Toro para pegar basta essas coisas, não te indico. Se você pretende comprar a Fiat Toro para carregar peso, também não te indico. Fica bem claro, mas no caso é um ponto até negativo, porque ela só aguenta mil quilos.
Pontos Positivos e Negativos
Falamos então que o vídeo seria apenas de pontos positivos, mas vamos ligar aqui para pontos positivos e negativos. Então, a Fiat Toro é como se fosse um SUV, certo? Olha, acabamento tá ok, espaço interno ali do porta-malas para que tá passando aqui no vídeo para vocês, a litragem tá ok. Então, a Fiat Toro é como se fosse um SUV, porém com a caçamba que traz a versatilidade muito melhor.
Problemas e Robustez
Ponto negativo já aconteceu, não sei se foi nessa parte ou que na outra, já aconteceu é que não abrir e fechar aqui a caçamba com acionamento eletrônico. Tem um botãozinho aqui eletrônico, tem um cabo que passa por ali e se partiu, não queria abrir por aqui. É um ponto negativo, não sei se é um problema crônico, comentem por aí. Então, sim, querendo ou não, a Fiat Toro é uma caminhonete de shopping.
Se você quer comprar uma caminhonete para fazer mais brutalidades, como eu falei, peso, botar um off-road bem, como posso dizer para você, complexo, eu indico sim você ir com outras caminhonetes, entendeu? Uma S10, uma Ranger, uma Hilux, L200 Triton que é muito boa para excelência.
Economia de Combustível
Mas um ponto positivo e negativo, né? Que essa traz um conforto que as outras não trazem, porém negativo é que se você quer uma robustez, ela não vai te entregar. E como lembrando, né? É bem versátil, porém só aguenta mil quilos, ou seja, uma tonelada. Se você colocar muito peso, muito peso, muito peso, uma hora vai dar ruim. Outro ponto positivo é a economia. Essa aqui, por exemplo, é uma 2.0 turbo diesel.
As caminhonetes são diesel da Fiat Toro que temos no mercado, há 2.0 e a 2.4, é muito econômico, é muito econômico mesmo. Faz aí seus 14, 15, 13 km por litro, isso é excelente. Se torna bem econômico também por conta, por exemplo, essa aqui é um câmbio até 9, ou seja, automática que simula 9 marchas, ou seja, motor sempre vai trabalhar em baixa rotação e isso traz uma economia bem melhor.