Fiat Pulse Impetus 2026 recebe sistema híbrido leve de série e visual renovado

Betim (MG) – A Fiat iniciou as vendas da linha 2026 do Pulse Impetus com mudanças estratégicas: o sistema híbrido leve de 12 V, antes opcional, passa a integrar o pacote de série das versões Audace e Impetus. A atualização vem acompanhada de retoques no desenho frontal e novos itens de conveniência.

Apresentado em 2021, o Pulse consolidou-se entre os utilitários esportivos de entrada – segmento que inclui Volkswagen Tera, Renault Kardian, Honda WR-V e o recém-lançado Nissan Kait. Em 2025, o modelo somou 40,3 mil emplacamentos, dos quais 15,5 mil (38 %) já utilizavam a tecnologia batizada pela marca de bio-hybrid.

Como funciona o híbrido leve

O sistema reúne um motor elétrico que faz as funções de alternador, motor de arranque e assistente de propulsão, alimentado por duas baterias de 12 V – uma convencional de 68 Ah, instalada no cofre do motor, e outra de íon-lítio sob o banco do motorista. A unidade elétrica não move o veículo sozinha: ela apoia o motor 1.0 turbo de três cilindros (T200) em situações de arrancada e retomadas em baixa rotação, proporcionando economia média de 10,7 % em ciclo urbano, segundo dados de fábrica.

Combinado ao câmbio CVT de sete relações simuladas, o conjunto rende 125 cv (gasolina) ou 130 cv (etanol) e 20,4 kgfm de torque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos com etanol e velocidade máxima de 189 km/h.

Novidades externas e internas

A dianteira adota para-choque inspirado no antigo Pulse Abarth, agora com grade composta por hastes verticais e horizontais. A Impetus passa a oferecer teto solar panorâmico opcional, elevando o preço de R$ 147.990 para R$ 152.980; com pintura branca, a unidade avaliada chega a R$ 152.970.

No habitáculo, o painel mantém a central multimídia Uconnect de 10,1 pol. e ganha telas dedicadas ao fluxo de energia e ao nível de carga do sistema híbrido. Recursos de assistência incluem frenagem autônoma, farol alto automático e monitor de faixa.

Desempenho e consumo

Conforme a tabela do Inmetro, o Pulse Impetus 200 Turbo Hybrid Flex registra médias de 9,3 km/l (etanol) e 13,4 km/l (gasolina) na cidade; na estrada, os índices sobem para 10,2 km/l e 14,6 km/l, respectivamente, recebendo nota A na categoria.

Dimensões e capacidade

Com 4,10 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos de 2,53 m, o crossover oferece porta-malas de 370 litros e altura livre do solo de 19,6 cm. O peso em ordem de marcha é de 1.245 kg, e a capacidade de carga chega a 400 kg.

Produzido em Betim (MG) desde o lançamento da versão eletrificada, em novembro de 2024, o Pulse atende às metas de emissões do Proconve L8 e compartilha o motor T200 híbrido com outros modelos do grupo Stellantis, como Peugeot 208 e 2008; a mesma solução chegará aos Citroën C3, Basalt e C3 Aircross.

A Fiat não divulgou alterações na lista de equipamentos das versões inferiores, mas reforça que a adoção em massa do sistema híbrido leve tem objetivo de diluir custos e manter a competitividade diante dos novos rivais do segmento.

Com informações de MotorDream

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>