A Fiat revelou nesta quinta-feira (09), na Itália, a linha 2026 do Panda, que passa a formar uma família de modelos sob a mesma plataforma. A montadora lançou o compacto Pandina e o Grande Panda, ambos produzidos em Pomigliano d’Arco e com chegada ao mercado europeu prevista para outubro.
Pandina exclusivo híbrido
Com 3,69 m de comprimento, o Pandina será vendido apenas com motor híbrido 1.0. O modelo urbano estreia em três versões (POP, ICON e CROSS), atende à futura norma de emissões Euro 6e-bis (2026) e oferece itens como frenagem automática, assistente de permanência em faixa e detector de fadiga.
Detalhes de acabamento incluem o logotipo “Pandina” nas janelas e nos bancos, além de uma edição especial (RED) com elementos personalizados nas colunas B, resultado da parceria com a organização (RED).
Grande Panda em três propulsões
Maior e mais robusto, o Grande Panda será oferecido com motores a gasolina, híbrido e elétrico. No interior, traz painel digital de 10″ e central multimídia de 10,25″, som com até seis alto-falantes e, na versão topo de linha PRIMA, rodas de liga leve de 17″, ar-condicionado automático e câmera de ré.
Os preços partem de € 14.950 (R$ 89,7 mil) para a versão a gasolina e de € 16.950 (R$ 101,7 mil) para o híbrido de 110 cv. As variantes elétricas, com autonomia de até 320 km, poderão receber incentivos estatais de até € 11.000 (R$ 66 mil) em alguns países europeus.
Preços promocionais e financiamentos
A Fiat adotou estratégia de lançamento “mais inclusiva”, com valores iniciais desde € 9.950 (R$ 59,7 mil) para o Pandina. Condições promocionais ficam válidas até 31 de outubro, inclusive financiamento pela Stellantis Financial Services com parcelas a partir de € 66 (R$ 395) mensais.

Imagem: Internet
Na Itália, o bônus total pode chegar a € 10.000 quando há entrega de veículos dentro das normas Euro 5. O governo local também oferece incentivos extras para carros 100 % elétricos com preço inferior a € 35.000 (R$ 210 mil). A Fiat informou que acompanhará esses programas e planeja ampliar a oferta de veículos elétricos na Europa e na América Latina.
Com as duas novidades, a marca reforça a presença do Panda como carro mais vendido da Itália e inaugura uma nova fase global para o modelo.
Com informações de IG Carros