Em 2000, alguém na Chevrolet do Brasil teve a brilhante ideia de trazer ao país o Opel Zafira. O modelo citado se encaixa no segmento de MPV-ou veículo multipropósito-desejado, mas não existente na nação naquela época.
O monovolume tinha 7 lugares, cuja terceira fileira, a o ser rebatida, ficava embutida no chão e oferecia um porta-malas de 600 litros até a linha dos vidros. O automóvel teve a suspensão feita por ninguém menos do que a Porsche.
Mesmo não sendo fruto de uma marca de luxo, o modelo tinha acabamento macio e de tecido nas portas, tinha ar digital automático, com saída para os bancos traseiros, tinha teto solar, tinha freios a disco nas quatro rodas. Confortável, estável, espaçoso, capaz de levar até mesmo 7 adultos, ou 5 com bastante bagagem. Possuía mesas para a 2 fileira, algo que só vimos depois no Tiguan (2018–2022).
Infelizmente, saiu de linha porque a GMB achava cara de produzir, cancelando a segunda geração do automóvel e construindo a Spin.
Você acredita que esse carro deixou saudade?