Quando um veículo atinge uma quilometragem elevada, como é o caso do Chevrolet Cobalt 2017 com 370 mil km, é comum que diversos problemas comecem a surgir. Este é o relato de Manuel Júnior, motorista de aplicativo na cidade do Rio de Janeiro, que compartilha em seu canal as vicissitudes de manter um carro tão rodado em condições de trabalho. Neste artigo, vamos explorar os desafios enfrentados por Manuel, incluindo problemas na suspensão, um pneu deformado e outras questões que exigem atenção e investimento.
Problemas na Suspensão do Cobalt
A suspensão é um dos componentes mais importantes para a segurança e conforto em um veículo. No caso do Cobalt de Manuel, os problemas na suspensão parecem ser crônicos. Mesmo após trocas frequentes de peças como buchas, pivôs e terminais, o barulho retorna após um curto período de uso. Isso indica que, apesar dos esforços e manutenções, a suspensão do Cobalt com 370 mil km ainda é uma fonte de preocupações e despesas.
O Pneu Deformado e Seus Desafios
Outro problema significativo mencionado por Manuel é a deformação de um dos pneus do Cobalt. O pneu, que é um modelo original Bridgestone, apresenta relevos anormais que não são simplesmente resolvidos com uma troca. Este tipo de deformação pode ser indicativo de problemas mais profundos, como questões no alinhamento ou até mesmo no amortecedor, que podem estar afetando a forma como o pneu se desgasta. Resolver esse problema não é apenas uma questão de substituir o pneu, mas também de identificar e corrigir a causa raiz da deformação.
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Problemas Graves e Custos Elevados
Manuel destaca que além dos problemas na suspensão e o pneu deformado, o Cobalt apresenta outros desafios graves. Um vazamento no radiador e suspeitas de falhas no catalisador são mencionados, ambos com custos elevados de reparo. O radiador novo está avaliado em cerca de R$ 700, enquanto o catalisador pode custar em torno de R$ 900. Esses problemas não são apenas caros para resolver, mas também podem afetar significativamente o desempenho do veículo e sua capacidade de continuar operando como um carro de aplicativo.
Conclusão e Passos Futuros
Manter um carro com alta quilometragem em condições de trabalho é um desafio que muitos motoristas de aplicativo como Manuel enfrentam. O Cobalt com 370 mil km é um exemplo claro de como o desgaste contínuo pode levar a uma série de problemas que exigem atenção constante e investimentos não triviais.
Para motoristas que dependem de seus veículos para a renda diária, como é o caso de Manuel, resolver esses problemas é crucial. Acompanhar as soluções e custos envolvidos nesses reparos é essencial para quem se encontra em situação semelhante e busca maneiras de manter seu veículo rodando com segurança e eficiência.