A Chevrolet colocou nas concessionárias em setembro a linha 2026 do Onix. Entre as versões, o destaque fica para o Onix RS, que preserva o apelo esportivo e adota ajustes feitos com apoio de inteligência artificial em suspensão, direção e respostas dinâmicas.
Visual externo atualizado
O hatch recebeu nova grade em preto brilhante, rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas, teto também preto, saias laterais, aerofólio e faróis full-LED com máscara negra. O para-choque foi redesenhado com maior ângulo de ataque para reduzir o risco de toques em valetas e lombadas.
Interior com telas maiores
Por dentro, predominam os revestimentos escuros com costuras vermelhas. O painel exibe acabamento que imita fibra de carbono e agora reúne duas telas digitais: quadro de instrumentos de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas (presente a partir da versão LT). Conectividade inclui Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de Wi-Fi nativo que suporta até sete dispositivos.
Motor 1.0 turbo com injeção direta
O Onix RS mantém o motor 1.0 turbo flex de três cilindros, que passa a contar com injeção direta para atender às novas normas de emissões. A potência segue em 116 cv e o torque em 16,8 kgfm, combinado ao câmbio automático de seis marchas. A correia dentada banhada a óleo foi reforçada para evitar falhas registradas na geração anterior.
Segundo dados do Inmetro, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 s e registra consumo de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.
Imagem: Internet
Pacote de segurança
A lista inclui seis airbags, controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro, alerta de ponto cego e monitor de pressão dos pneus. Ficam de fora, porém, sensores dianteiros e o sistema de estacionamento automático, itens presentes no Onix Premier, que custa menos.
Preço
O Chevrolet Onix RS 2026 é ofertado por R$ 130.190.
Com informações de IG Carros