Pular para o conteúdo

Chevrolet Celta 2024: O Novo Carro que Desafia Mobi, C3 e Kwid

    O mercado automobilístico brasileiro está prestes a receber uma novidade que promete agitar o segmento de carros compactos. O novo Chevrolet Celta, um nome já conhecido e apreciado pelos consumidores do país, está de volta com a missão de se tornar o veículo mais acessível da Chevrolet no Brasil. Desenvolvido na China e já disponível no México, o novo Celta, que poderá chegar com outro nome, é uma aposta da montadora para conquistar aqueles que buscam um carro de entrada com qualidade e preço competitivo.

    CONCORRÊNCIA COM MOBI, C3 e KWID

    O novo Celta chega para competir diretamente com modelos consolidados no mercado, como o Fiat Mobi, o Renault Kwid e o recém-lançado Citroen C3. Com dimensões que o colocam como um rival direto do Chevrolet Ônix, o novo Celta se destaca por ser maior em comprimento, graças ao seu balanço dianteiro avantajado, embora fique para trás em outras medidas. Com um design moderno e características que atendem às necessidades dos motoristas de aplicativo e consumidores em busca de um primeiro carro, o novo Celta tem tudo para ser uma opção atraente no segmento.

    DESIGN, DESEMPENHO E ECONOMIA

    Visualmente, o novo Celta chama a atenção com uma frente marcante, que ostenta uma grade e um friso do para-choque cromados, além de luzes de seta em LED. As rodas de 15 polegadas com acabamento diamantado complementam o estilo do veículo. Mecanicamente, o carro é equipado com um motor 1.5 aspirado de 4 cilindros, capaz de desenvolver até 98 cavalos e 14,5 kg de torque. Apesar de um desempenho modesto, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos, o novo Celta surpreende no consumo, alcançando médias de 14,7 km/l na cidade e 16,9 km/l na rodovia, números exemplares para o segmento.

    INTERIOR E EQUIPAMENTOS

    Por dentro, o novo Celta não é um primor de luxo, mas cumpre o que promete. O acabamento é basicamente de plástico duro, porém o design é agradável e segue a nova identidade visual da Chevrolet. Em termos de equipamentos, o modelo vem com trio elétrico, climatização digital integrada à multimídia e volante multifuncional. O carro também conta com quatro airbags, controles de tração e estabilidade, além de freios a disco com ABS na dianteira e tambor na traseira.

    Mais Notícias no Nosso Grupo VIP

    SEGURANÇA E PLATAFORMA

    No quesito segurança, o novo Celta utiliza uma versão simplificada da plataforma do Ônix, que é considerada segura e ostenta cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP. Essa base confere ao veículo uma estrutura confiável para proteger seus ocupantes, um fator cada vez mais decisivo na escolha de um novo carro.

    PREÇO E POSICIONAMENTO NO MERCADO

    No México, o novo Celta tem preços que variam entre 70 e 85.000 pesos, aproximadamente 5.000 a menos do que um Ônix Turbo. Caso seja lançado no Brasil, espera-se que o novo Celta se posicione entre R$ 80.000 e R$ 95.000, tornando-se uma alternativa excelente às versões aspiradas do Ônix. A chegada do novo Celta ao mercado brasileiro pode ser vista como uma jogada astuta da Chevrolet, que tem tudo para atrair os clientes das versões mais caras do Fiat Mobi e até mesmo do novo Citroen C3.

    EXPECTATIVAS PARA O NOVO CELTA

    Com a possibilidade de ser lançado com um preço acessível, o novo Celta tem potencial para se tornar um sucesso de vendas, não apenas entre consumidores individuais, mas também entre locadoras de veículos. Se confirmadas as expectativas, o novo Celta poderá se tornar o “novo Gol da Chevrolet”, um carro amplamente vendido e comentado, que se destaca pela relação custo-benefício e pela confiança que a marca Chevrolet inspira em seus clientes. Aguardamos ansiosamente mais informações sobre o lançamento e os detalhes do novo Celta no Brasil.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *