Pequim (China) – A Chery oficializou no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês o sedã elétrico Exeed Exlantix ES 2026, que passa a oferecer alcance máximo de 860 quilômetros no ciclo CLTC.
Dimensões e design
O modelo mantém as proporções de um sedã médio-grande, medindo 4,94 m de comprimento, 1,97 m de largura e 3,00 m de entre-eixos. O visual foi simplificado, adotando grade frontal totalmente fechada, faróis de LED ligados por uma faixa luminosa e lanterna traseira contínua. As versões de entrada utilizam rodas de 19 polegadas; as superiores sobem para 21 polegadas, recebem portas sem moldura e spoiler traseiro elétrico.
Bateria e desempenho
A nova geração emprega bateria de 97,6 kWh e oferece dois níveis de autonomia: 835 km ou 860 km, conforme o tamanho das rodas e a calibração do software. No modelo lançado em maio de 2025, o alcance máximo era de 710 km.
A gama atual do Exlantix ES conta com configurações de tração traseira ou integral. A opção de um único motor entrega 230 kW, combina-se a bateria de fosfato de ferro-lítio de 77 kWh e percorre até 705 km. Já a variante com dois motores gera 353 kW, utiliza bateria de 100 kWh e roda até 710 km. As versões mais completas incluem suspensão a ar IAS e amortecimento eletromagnético CDC.
Interior e tecnologia
Por dentro, o sedã traz painel digital de 8,2 polegadas e tela central de 15,6 polegadas com resolução 2.5K. O sistema de infoentretenimento é gerenciado pelo chip Qualcomm Snapdragon 8295P e oferece compatibilidade com assistente de voz Lion AI, Huawei HiCar e Apple CarPlay. O volante de dois raios tem comandos táteis e aquecimento.
Nas versões Max e Ultra, o modelo pode receber o pacote de condução semiautônoma Falcon, que utiliza 30 sensores e dois processadores Nvidia Drive Orin X, somando 508 TOPS de capacidade de processamento para direção assistida de ponta a ponta e manobras de estacionamento automáticas.

Imagem: Internet
Mercado e concorrentes
Posicionado como o veículo elétrico de maior alcance da Chery, o Exeed Exlantix ES 2026 deverá competir diretamente com o Xiaomi SU7 e com o BYD Han L EV, comercializados entre 215.900 e 299.900 yuans (cerca de R$ 150 mil a R$ 210 mil). Segundo dados de setembro de 2025, a Exeed vendeu 557 unidades do modelo.
A montadora ainda não divulgou preços nem data exata de chegada às concessionárias, mas a estreia no mercado chinês está prevista para 2026.
Com informações de iG Carros