Audi RS 3 chega ao Brasil com 400 cv e preço inicial de R$ 659,9 mil

A Audi iniciou a venda no Brasil do novo RS 3 Sedan e de sua variação RS 3 Sedan Track. Os dois modelos já estão nas concessionárias, equipados com o tradicional motor de cinco cilindros 2.5 TFSI atualizado e conjunto dinâmico revisto. Os preços partem de R$ 659.990 na configuração convencional e chegam a R$ 714.990 na versão voltada a uso em pista.

Visual e dimensões

O sedã compacto manteve as proporções, mas ganhou pacote RS de série, que inclui grade em preto brilhante e para-choques redesenhados. No pacote Track, retrovisores, spoiler e saias laterais recebem acabamento em fibra de carbono.

As rodas Audi Sport de 19 polegadas trazem desenho exclusivo e pneus de medidas diferentes: 265/30 R19 na dianteira e 245/35 R19 na traseira, solução que aumenta a aderência em curvas. O modelo mede 4,53 m de comprimento, 1,85 m de largura e oferece porta-malas de 321 litros.

Interior e tecnologia

Por dentro, o RS 3 combina microfibra Dinamica com couro sintético. O Virtual Cockpit Plus de 12,3 pol. exibe potência, torque, forças G e tempo de volta. Já o MMI Navigation Plus tem tela de 10,1 pol. compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Sistema de som SONOS 3D de 680 W, head-up display, câmera 360 graus e faróis Matrix LED escurecidos completam a lista de série.

Motor e desempenho

O 2.5 TFSI entrega 400 cv e 50 kgfm de torque entre 2.250 e 5.600 rpm, sempre associado à tração integral quattro e ao câmbio S tronic de sete marchas. O diferencial traseiro Torque Splitter pode enviar todo o torque para uma das rodas. Segundo a marca, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 s e atinge 250 km/h, chegando a 280 km/h na versão Track.

A suspensão RS com amortecedores adaptativos (DCC) e a direção progressiva foram recalibradas. O sistema Audi Drive Select inclui os modos RS Performance, focado em circuito, e RS Torque Rear, que permite derrapagens controladas.

Versões e equipamentos

No RS 3 Sedan, os bancos são esportivos e as pinças de freio pintadas de vermelho. O RS 3 Track adiciona bancos concha, pinças azuis e discos de cerâmica. A paleta de cores inclui Amarelo Píton, Azul Ascari, Verde Kyalami e Cinza Daytona perolizado.

Mercado e programa de pilotagem

De volta à liderança entre os sedãs esportivos compactos premium, o RS 3 enfrenta Mercedes-AMG CLA 45 S e BMW M2. De acordo com Renato Celiberti, head de vendas da Audi do Brasil, a pré-venda superou as expectativas e a maior parte do primeiro lote já foi comercializada.

O modelo também integra o programa Audi driving experience, que oferece aos clientes a oportunidade de guiar o RS 3 e outros veículos da marca no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP), acompanhados por pilotos profissionais.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima