Audi A6 e-tron estreia no Brasil por R$ 649.990 em versão única Performance Black

A Audi iniciou em agosto as vendas do A6 e-tron no mercado brasileiro. O cupê de quatro portas chega apenas na configuração Sportback Performance Black, oferecida por R$ 649.990. O valor sobe para R$ 669.990 caso o cliente inclua o único opcional disponível: retrovisores externos por câmera.

Com 13 unidades emplacadas até o fim de novembro, o modelo enfrenta Mercedes-Benz EQE, BMW i5 e Porsche Taycan no segmento de sedãs elétricos de luxo.

Plataforma e conjunto mecânico

Produzido em Neckarsulm, na Alemanha, o A6 e-tron utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE), desenvolvida em parceria com a Porsche e já aplicada no SUV Q6 e-tron. O chassi de 800 volts também serve de base para o Porsche Macan EV e, futuramente, para o próximo Cayenne EV.

No Brasil, o modelo adota um motor traseiro de 367 cv e 57,6 kgfm, ligado a um câmbio de duas marchas que aciona apenas as rodas de trás. A bateria de 100 kWh suporta recarga de até 11 kW em corrente alternada e 270 kW em corrente contínua. A Audi anuncia consumo de 6,6 km/kWh, o que corresponderia a 660 km de alcance, mas o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) homologa autonomia de 445 km.

Dimensões e aerodinâmica

O sedã elétrico mede 4,92 m de comprimento, 1,92 m de largura e 2,94 m de entre-eixos, com porta-malas de 502 litros. O peso em ordem de marcha é de 2.175 kg. O design prioriza a eficiência aerodinâmica, alcançando coeficiente de arrasto pouco acima de 0,21 Cx graças a soluções como maçanetas embutidas, cortinas de ar nos para-choques e parte inferior carenada.

Interior e equipamentos

Por dentro, o A6 e-tron replica o layout do Q6 e-tron. O painel traz o conjunto MMI Panoramic Display, que reúne duas telas sob a mesma moldura curva para instrumentos e multimídia. Uma terceira tela de 10,9 polegadas diante do passageiro dianteiro permite acessar funções independentes. Há ainda head-up display com realidade aumentada e teto panorâmico fotocrômico, capaz de escurecer parcial ou totalmente por faixas.

Impressões de condução

Em avaliações realizadas nas estradas da Califórnia, o A6 e-tron mostrou equilíbrio dinâmico, direção comunicativa, freios eficientes e suspensão voltada ao conforto. A rigidez estrutural da plataforma PPE contribuiu para boa distribuição de peso e isolamento acústico.

Com informações de MotorDream

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot situs slot desabet desabet desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor