Stellantis ultrapassa 1 milhão de veículos vendidos na América do Sul em 2025

O grupo Stellantis encerrou 2025 estabelecendo um recorde para a indústria automotiva regional: mais de 1 milhão de veículos comercializados em 12 meses na América do Sul, marca inédita para uma montadora na região.

Em seu quinto ano de operação, a companhia manteve a liderança nos mercados de automóveis e comerciais leves no Brasil, na Argentina e no consolidado sul-americano, alcançando 22,6 % de participação regional.

Desempenho no Brasil

Principal mercado da empresa, o Brasil respondeu por mais de 750 mil veículos emplacados no ano, número equivalente a 29,3 % do total nacional. Desse volume, os comerciais leves somaram cerca de 300 mil unidades (31 % de participação) e as picapes superaram 240 mil unidades (34,4 % de participação).

A Fiat permaneceu no topo do ranking brasileiro e sul-americano, impulsionada pela Strada, carro mais vendido do País pelo quinto ano seguido e líder entre as picapes compactas.

Destaques das demais marcas

Jeep: o Compass conservou a liderança entre os SUVs médios no Brasil e atingiu o melhor market share de sua história na Argentina.
Ram: fechou o ano com 56 % do segmento de picapes grandes no mercado brasileiro, e a Rampage teve seu melhor resultado desde a estreia.
Citroën: avançou 16 % sobre 2024, maior crescimento da marca em 11 anos, impulsionada pelas versões XTR de C3 e Aircross, além do Basalt Dark Edition.
Peugeot: graças às versões híbridas dos novos 208 e 2008, registrou 11 mil unidades do SUV 2008, alta de 33 % em relação ao ano anterior; na Argentina, 208, 2008 e o furgão Expert ficaram entre os dois mais vendidos de seus segmentos.

Entrada da chinesa Leapmotor

Em menos de dois meses de atuação no País, a nova marca Leapmotor superou 1.200 unidades vendidas. O primeiro modelo lançado foi o SUV C10, oferecido em versões elétrica e híbrida de autonomia estendida. Para janeiro, a empresa promete anunciar a data de chegada do segundo utilitário esportivo, o B10, 100 % elétrico.

Planos para 2026

A Stellantis confirmou 16 lançamentos no Brasil para 2026. Entre as novidades estão Jeep Avenger, Ram Dakota, um novo modelo da Fiat baseado no Panda europeu e seis produtos equipados com tecnologia Bio-Hybrid. O plano inclui ainda expansão e modernização das fábricas de Betim (MG), Porto Real (RJ) e Goiana (PE), além de investimentos na Argentina e no Uruguai.

Ao comentar os resultados, Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, afirmou que a estratégia multimarcas aliada a investimentos em inovação e eletromobilidade foi determinante para o desempenho recorde.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desabet desabet KUDAHOKI KUDAHOKI jambitoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet judi bola desabet desabet situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs totohk pools
  • bandar togel
  • slot gacor
  • slot gacor
  • rejekibet
  • hk pools
  • situs hk pools
  • toto togel
  • toto togel
  • toto slot
  • hk pools
  • hk pools
  • togel online
  • slot maxwin
  • HK pools
  • desa bet
  • depo 5k/li>
  • SBOBET
  • situs togel
  • slot gacor
  • slot gacor
  • situs togel
  • situs toto
  • SBOBET
  • situs hk pools
  • slot gacor
  • toto togel