Volkswagen apresenta novo Tiguan na Argentina com motor 1.4 turbo e cinco lugares

O novo Volkswagen Tiguan começou a ser vendido na Argentina, importado do México, trazendo mudanças de design, mais equipamentos e, por enquanto, apenas a configuração de cinco assentos. O utilitário esportivo de porte médio deve chegar ao mercado brasileiro em 2026, quando é esperado com opção de sete lugares e propulsor 2.0 300 TSi micro-híbrido, ainda indisponível na linha mexicana.

Dimensões e estilo

Com 4,67 m de comprimento, o modelo ficou 5,8 cm mais curto que o antigo Tiguan Allspace, porém manteve o entre-eixos de 2,79 m. A largura cresceu 2,9 cm e a altura subiu 0,4 cm. O desenho segue a nova identidade visual da marca, com faróis finos unidos por filetes de LED que iluminam o emblema central. Na traseira, lanternas interligadas e logo vermelho completam o conjunto.

Interior e tecnologia

Por dentro, o destaque é a tela de multimídia de mais de 15 polegadas, instalada acima do painel e acompanhada de comandos táteis para climatização e áudio. O cluster digital mostra novos grafismos, enquanto uma faixa que simula madeira, contornada por aplique metálico, envolve toda a porção frontal da cabine. O console ganhou seletor giratório com superfícies sensíveis ao toque.

Entre os equipamentos, a unidade avaliada exibia teto panorâmico, bancos dianteiros ventilados, aquecidos e com função massagem, além de ar-condicionado de três zonas. O porta-malas varia entre 686 e 710 litros, graças à ausência da terceira fileira de assentos. Debaixo do piso, há estepe temporário.

Mecânica e segurança

No lançamento argentino, o Tiguan utiliza o motor 1.4 turbo de 150 cv (250 TSi) ligado ao câmbio DSG de sete marchas, sempre com tração dianteira. O pacote de segurança mantém seis airbags e sistemas de assistência como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, alerta de saída de faixa e frenagem autônoma de emergência.

Primeiras impressões de condução

Em uso, o conjunto apresenta trocas quase imperceptíveis, mas a transmissão privilegia baixas rotações nos modos Normal e Eco, exigindo tempo maior para respostas mais fortes. A suspensão firme, a direção elétrica e os freios bem modulados contribuem para boa estabilidade, embora as rodas de grande diâmetro transmitam irregularidades do piso com mais clareza.

Com informações de MotorDream

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>
  • bandar togel
  • slot gacor
  • rejekibet
  • hk pools
  • situs hk pools
  • situs togel
  • slot gacor
  • toto togel
  • toto togel
  • toto slot
  • hk pools
  • hk pools