São Paulo – A MG iniciou as vendas do MG4 XPower no mercado brasileiro. O hatch médio 100% elétrico, versão mais potente da linha, custa R$ 224.800 e aposta em alto desempenho para se diferenciar da predominância de SUVs.
Motor, potência e tração
O XPower utiliza dois motores elétricos – um em cada eixo – que somam 435 cv e 61,2 kgfm de torque, garantindo tração integral. De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,8 segundos.
Bateria e recarga
A bateria de 62 kWh oferece autonomia oficial de 279 km segundo o Inmetro. Em carregadores de corrente contínua de até 150 kW, o modelo recarrega de 30% a 80% em cerca de 22 minutos. A recarga completa custa perto de R$ 60, estimativa da marca para um alcance real em torno de 300 km.
Design exterior
Embora seja a configuração esportiva, o XPower mantém o desenho das demais versões do MG4, com faróis full-LED, rodas de 18 polegadas com pneus 235/45 e pinças de freio em tom laranja aplicado por capas plásticas. Na traseira, a lanterna em LED forma um elemento aerodinâmico integrado ao spoiler.
Interior e equipamentos
A cabine traz materiais macios e acabamento escurecido. Os bancos têm formato semiconcha, mas não exibem costuras contrastantes. Entre os recursos, destacam-se:
- Central multimídia de 12,8” flutuante;
- Painel de instrumentos digital;
- Volante de base reta com comandos configuráveis;
- Ar-condicionado de uma zona com controles físicos;
- Pacote de assistências ADAS (piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, alerta de ponto cego e leitura de placas).
O hatch possui quatro airbags (frontais e de cortina). No banco traseiro, não há saídas de ar, apenas portas USB-C.

Imagem: estes e pelo universo automotivo
Espaço e porta-malas
Com entre-eixos equivalente ao de um Toyota Corolla, o MG4 XPower oferece espaço adequado para as pernas, embora o assento traseiro seja baixo. O porta-malas comporta 350 litros e não há estepe, apenas kit de reparo de pneus.
Ajustes de chassi
A suspensão é 25% mais firme em relação às demais versões do MG4 e conta com barras estabilizadoras reforçadas. O sistema One Pedal Drive permite condução praticamente com o pedal do acelerador em trechos urbanos.
Com desempenho próximo ao de esportivos a combustão, tração nas quatro rodas e proposta de hatch médio, o MG4 XPower amplia a oferta de modelos elétricos fora do segmento de utilitários esportivos no País.
Com informações de carros.ig.com.br