Honda revela Africa Twin 2026; vendas começam em janeiro a partir de R$ 85,5 mil

A Honda confirmou a chegada da nova geração da CRF1100L Africa Twin ao mercado brasileiro a partir de janeiro de 2026. O modelo será oferecido em três versões, com preços que partem de R$ 85.500.

Três configurações e preços

A linha continua dividida entre a Africa Twin MT (câmbio manual), Africa Twin DCT (transmissão de dupla embreagem) e Africa Twin Adventure Sports DCT. Os valores sugeridos para o Estado de São Paulo, sem frete nem seguro, são:

  • Africa Twin MT: R$ 85.500
  • Africa Twin DCT: R$ 96.346
  • Africa Twin Adventure Sports DCT: R$ 116.513

Motor mantido, eletrônica ampliada

Todas as versões utilizam o conhecido bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³, que entrega 99,3 cv a 7.500 rpm e 10,9 kgf.m a 5.250 rpm. A gestão eletrônica combina acelerador eletrônico (TBW) e unidade inercial de seis eixos (IMU), oferecendo quatro níveis de potência, três de freio-motor, sete de controle de tração (HSTC) e três de controle de empinada, além da opção de desligá-los.

Seis modos de condução estão disponíveis: TOUR, URBAN, GRAVEL, OFF-ROAD e dois perfis USER configuráveis.

Câmbio DCT

Nas versões equipadas com transmissão de dupla embreagem, o DCT opera em três programas: MT (troca manual pelas teclas), D (prioriza economia) e S, com três sub-níveis esportivos. O botão G, acessado pelo painel, reduz o deslizamento da embreagem para uso fora de estrada.

Chassi, suspensões e rodas

O quadro é de aço tipo berço semi-duplo, com subchassi e balança de alumínio. A Africa Twin MT traz suspensões Showa ajustáveis com 230 mm de curso na frente e 220 mm atrás. A versão DCT adota suspensão eletrônica Showa EERA, enquanto a Adventure Sports combina o sistema eletrônico a uma roda dianteira de 19 polegadas, privilegiando o uso em estradas.

Os freios contam com discos dianteiros flutuantes de 310 mm e pinças radiais Nissin de quatro pistões, além de ABS de curva. As rodas das versões MT e DCT são 21/18 polegadas; a Adventure Sports utiliza conjunto 19/18, todas sem câmara.

Ergonomia e equipamentos

O assento oferece duas posições (850/870 mm nas versões MT e DCT; 835/855 mm na Adventure Sports). Todas contam com novo para-brisa regulável em cinco níveis, painel TFT de 6,5 pol. sensível ao toque compatível com Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth, farol full-LED com DRL, cruise control e protetores de mão. Manoplas aquecidas equipam as versões DCT e Adventure Sports.

Garantia e manutenção

A Honda concede garantia de três anos sem limite de quilometragem, válida também em países vizinhos. As revisões permanecem a cada 6.000 km ou seis meses, após a inspeção inicial de 1.000 km.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot situs slot desabet desabet desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor slot gacor