Nissan lança Kait no Brasil para substituir Kicks Play e reforçar briga entre SUVs compactos

A Nissan realizou, na primeira semana de dezembro, em São Paulo, a estreia mundial do Kait, utilitário-esportivo que assume o lugar do Kicks Play e passa a disputar o segmento de SUVs de entrada no mercado brasileiro.

Montado em Resende (RJ), o modelo mantém a base mecânica do antecessor, mas recebeu um facelift profundo. De toda a carroceria do Kicks Play, apenas as portas foram preservadas; capô, para-lamas, para-choques, tampa do porta-malas e conjunto óptico são completamente novos. O capô e as três linhas de LED remetem ao Kicks de segunda geração, os faróis lembram o X-Trail e as lanternas, unidas por uma barra em preto brilhante, fazem referência ao Rogue vendido nos Estados Unidos.

Dimensões e preço

Com 4,30 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos — aumento de 1 cm graças ao redesenho da suspensão traseira, que manteve o eixo de torção —, o Kait é maior que rivais como Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian. O porta-malas segue com 432 litros, capacidade cerca de 20 % superior à dos concorrentes. As versões custam entre R$ 117.990 e R$ 152.990, todas equipadas com rodas de liga leve aro 17 e pneus 205/55.

Equipamentos por versão

A gama volta a oferecer o pacote de assistência Nissan Safety Shield. Na configuração básica Active há seis airbags e câmera de ré. Sense Plus e Advanced Plus somam alerta de colisão frontal e monitoramento de faixa. A topo de linha Exclusive traz ainda controle de cruzeiro adaptativo, alertas de ponto cego, tráfego traseiro cruzado e atenção do motorista, além de câmera 360°.

Por dentro, o SUV recebeu novos consoles e quadro de instrumentos, mas manteve a posição das saídas de ar e da central multimídia. Active e Sense utilizam tela de 8 pol., enquanto Advance e Exclusive contam com display de 9 pol. e espelhamento sem fio. O painel é parcialmente digital nas versões de entrada e totalmente digital, com 7 pol., nas superiores. Apenas a Exclusive traz bancos em couro sintético bicolor com costuras aparentes.

Conjunto mecânico

O motor segue o 1.6 16V de alumínio, que desenvolve 110 cv com gasolina e 113 cv com etanol, além de 14,9/15,2 kgfm, sempre ligado ao câmbio CVT Xtronic. O peso em ordem de marcha permanece em 1.139 kg — exceto na Exclusive, que soma 18 kg devido a itens adicionais de tecnologia e acabamento. A Nissan prevê comportamento dinâmico idêntico ao do Kicks, apostando que o novo desenho e a lista de equipamentos ampliarão a participação de mercado; hoje, o Kicks Play responde por cerca de 50 % das vendas da marca no país.

Com o Kait, a fabricante reforça a estratégia de transformar a planta fluminense em polo de exportação para a América Latina e aumentar a competitividade entre os SUVs compactos.

Com informações de MotorDream

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot situs slot desabet desabet desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor slot gacor